Com Yarley, “Bota Pó”, Luisa Mell e Rene Silva, prefeitura realiza o JuvFest

10 de dezembro de 2021 - 11:14 # # # # #

A programação ocorrerá de 14 a 16 de dezembro, no Cuca José Walter. O acesso é gratuito mediante inscrição prévia no Portal da Juventude.

A Prefeitura de Fortaleza realizará, de 14 a 16 de dezembro, o JuvFest, primeiro festival das juventudes da Capital. Por meio da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas de Juventude (CEPPJ), o evento, de caráter formativo, ocorrerá em todos os espaços do Cuca José Walter e contará com palestras, bate-papos, oficinas, lançamentos, experiências imersivas, exibição de filmes, ações culturais e muitas outras atividades. O acesso é gratuito mediante inscrição prévia no site do JuvFest.

O prefeito José Sarto enfatizou que o festival celebra as juventudes e as políticas públicas realizadas em 2021 para jovens entre 15 e 29 anos. “Nossa cidade é referência em políticas e ações destinadas aos jovens. Esse será um grande festival, que representa tudo o que vem sendo feito pelo Município para garantir acesso a esporte, cultura, lazer e capacitações. Sabemos da importância de gerar oportunidades para esse público. O JuvFest reforça o nosso compromisso com os jovens, principalmente da periferia”, afirmou.

De acordo com o coordenador especial de Políticas Públicas de Juventude de Fortaleza, Davi Gomes, o evento será um espaço para compartilhar ideias, trocar informações, conectar os jovens e pensar nas novas políticas da Juventude.

O JuvFest é um projeto desenvolvido para aproximar e estar junto dos jovens, propiciando a eles uma série de formações que possam ampliar conhecimentos. É uma ideia para trazer cada vez mais conteúdo de alta qualidade, com excelentes convidados e temas que envolvem as juventudes, em especial os campos de empregabilidade, direitos humanos e economia criativa. É muito conteúdo em três dias, e tudo vai acontecer no Cuca José Walter, um equipamento de grande estrutura que foi inaugurado ano passado”, conta o coordenador.

As vagas são, prioritariamente, para os 3.000 integrantes do Programa Bolsa Jovem, havendo também vagas para participantes de outros projetos da Coordenadoria de Juventude. Os interessados poderão se inscrever em um único dia do evento, de acordo com sua área de atuação no Bolsa Jovem (ou, no caso das vagas para outros projetos, de acordo com sua preferência). Os bolsistas receberão um convite para o festival por e-mail, já as inscrições para participantes de outros projetos estarão disponíveis de 8 a 11 de dezembro no site do JuvFest.

Programação

A programação da terça-feira (14/12) é voltada para as temáticas de arte e cultura, economia criativa e empreendedorismo, e comunicação; já na quarta-feira (15/12), meio ambiente e sustentabilidade, saúde e bem-estar e práticas recreativas e lazer, e na quinta-feira (16/12), arte e cultura, ciência, educação e tecnologia, comunidades e povos tradicionais, cidadania e participação social.

Para participar, é necessário estar cadastrado no Portal da Juventude e ter o código “Juvi”. Também é possível acompanhar o festival de forma on-line pelo canal da JuvTV no YouTube.

Yarley, Rene Silva, Alexia Brito (Bota Pó) e Luisa Mell são alguns dos nomes que compõem a programação do evento. “Vamos ter muitos espaços de formação, a ideia é que os jovens passem o dia obtendo formações e saiam com o currículo recheado. Vamos ter também espaços de lugar de fala e de descontração. Será um momento de celebração desse ano tão desafiador para a política de juventude”, detalha Davi Gomes. Os espaços contarão com intérprete para maior acessibilidade do evento.

O festival ocorre em acordo com todas as medidas de saúde vigentes no Ceará. É obrigatório apresentar o comprovante de vacina na entrada do equipamento, bem como o uso de máscara durante o evento. Os espaços do Cuca vão dispor de álcool em gel e sinalização de segurança para a saúde de todos. As atividades usuais do Cuca José Walter estarão suspensas nos três dias de festival.

Acompanhe a TVC nas redes sociais.