História da TVC

 

 

Somos o Canal 5, uma emissora que tem a televisão como ferramenta de acesso à informação e entretenimento para o povo do Ceará. É por isso que os cearenses se acostumaram a sintonizar o Canal 5. Estamos presentes na vida dos cearenses há mais de quatro décadas, entrando diariamente nos lares daqueles que escolheram a TV Ceará como seu canal de televisão preferido.

 

A história da TV Ceará remonta ao dia 7 de março de 1974, quando foi inaugurada com o nome de TV Educativa. Desde então, nosso propósito inicial era levar a teleducação a todas as regiões do Estado, transmitindo conteúdo de qualidade por meio do ensino à distância. Conseguimos formar mais de 400 mil alunos em todo o Estado por meio de nossas teleaulas.

 

Com o passar dos anos, além de valorizar a formação educacional, passamos a enfatizar também a cultura regional e a informação jornalística. Em 1993, adotamos o nome TV Ceará com orgulho, uma emissora mantida pela Fundação de Teleducação do Ceará (Funtelc), hoje vinculada à Secretaria da Casa Civil do Governo do Estado.

 

Nossa programação está no ar 24 horas por dia, todos os dias da semana, alcançando todas as regiões do Estado. Oferecemos uma programação diversificada que combina produções locais de qualidade com conteúdos de destaque nacional e internacional, como emissora afiliada à TV Cultura e à EBC – Empresa Brasil de Comunicação.

 

Prestamos um serviço de natureza pública, comprometidos em informar e entreter todas as faixas etárias. Nossa missão é proporcionar uma experiência participativa aos nossos telespectadores, permitindo que eles contribuam para a construção da nossa programação. Ao celebrarmos quase 50 anos de existência, temos a certeza de contar com você, nosso fiel telespectador, na jornada da TV Ceará.