Virada Cultural do CCBNB Fortaleza promete nove dias de festa e diversidade artística

8 de dezembro de 2023 - 17:21

Fortaleza, 8 de dezembro de 2023 – O Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBNB) Fortaleza prepara-se para encerrar o ano de 2023 de maneira espetacular com a segunda edição consecutiva da Virada Cultural. O evento, que ocorrerá de 8 a 16 de dezembro, promete uma programação abrangente e eclética, reunindo mais de 100 atrações de diversas gerações, estilos e linguagens artísticas.

A Virada Cultural do CCBNB, que acontece em toda a programação do centro cultural, conta com entrada franca e se estende para além das instalações do CCBNB, ocupando outros espaços em Fortaleza, como o Passeio Público, Raimundo dos Queijos e o Beco do Tambor. Além disso, o município de Paracuru também será palco de uma edição especial do projeto Praia da Música Cearense, apresentando talentos locais e atraindo artistas renomados como Davi Duarte, Pedro Frota e Isaac Cândido.

A programação diversificada inclui 22 palcos simbólicos, homenageando figuras importantes da cena artística e cultural que nos deixaram. Cada palco tem uma conexão temática com as atrações que se apresentarão, proporcionando uma experiência única e emocionante aos espectadores.

Destaques da Programação Diária:

Sexta-feira, 8/12:

Abertura oficial com show coletivo de artistas maranhenses no Palco Papete, seguido pelo destaque Heberth Azzul.

Sábado, 9/12:

Oficina “Criança e Arte” com Calu Maravilha, seguida por apresentações variadas, incluindo o Jazz em Cena com a Marimbanda.

Domingo, 10/12:

Manhã especial com o projeto Batendo na Porta no Palco Mestre Azul, homenageando a cultura tradicional popular.

Segunda-feira, 11/12:

Roda das Pretas e dos Pretos em Busca da Ancestralidade no Palco Nego Bispo.

Terça-feira, 12/12:

Sarau Mulherio das Letras e Palco Reggae da Virada Cultural.

Quarta-feira, 13/12:

Destaque para Xangai, mestre da música baiana, seguido por homenagens ao cineasta Doug de Paula.

Quinta-feira, 14/12:

Homenagens a mestres e mestras da cultura cearense, apresentações de Seu Pereira e Totonho.

Sexta-feira, 15/12:

Shows de Ricardo Back, homenagem a Tarcísio Sardinha e a esperada apresentação de Reggae.

Sábado, 16/12:

Exposição “Linhas, cores e formas – 120 anos do menino de Brodowisk”, oficina de Fantoches de Papai Noel e encerramento com shows especiais.

Serviço:

Local: Centro Cultural Banco do Nordeste Fortaleza, Rua Conde D´Eu, 560, Centro, e diversos espaços em Fortaleza, como o Polo Raimundo dos Queijos, o BNB Passaré e a praia de Paracuru.

Data: De 8/12 a 16/12.

Entrada: Franca em todas as atividades.

Mais informações podem ser encontradas no Instagram oficial do Centro Cultural Banco do Nordeste.