PROGRAMAS

 

Bola 5

Único programa esportivo cearense com dedicação ao esporte amador, à prática esportiva em escolas, clubes e bairros de Fortaleza e Região Metropolitana. Apresentado pelo jornalista Haroldo Pedreira e comentários de Jácome Pastore e Márcio Torres. Exibido toda quarta-feira, às 10h30.

Ceará Caboclo

O berço da cultura cearense há mais de 30 anos exaltando o repente, o cordel, a embolada, o folclore e todos os ritmos da terra, com a participação dos grandes nomes de nossa música. Apresentado por Dilson Pinheiro, é exibido domingos, às 9h, com reprise toda quarta-feira, 19h.

Ceará Brega Show

Comandado por Paulo Roberto, o programa resgata a essência da música romântica. Com quadros, atrações musicais, convidados, muito humor e uma plateia super animada, o telespectador fará uma viagem pelo mundo do brega. Aos sábados, às 14h, reprise sexta-feira às 23h.

Cena Pública

Apresentado pelo jornalista Cristian de Carli, o programa Cena Pública convida especialistas para debater sobre os assuntos que ganharam destaque na semana. Explicando de maneira simples, o que muitas vezes pode parecer complicado no cotidiano das pessoas. O programa entra em cena semanalmente, todas às quartas, 22h00, com horário alternativo aos domingos 16h.

Ciro Santos Convida

Ciro Santos promete alegrar as noites de sábado dos cearenses. Apresentado pelo humorista, o programa conta com participações de artistas singulares, junto do bom humor cearense, que deixa a entrevista ainda mais especial. Todo sábado, às 19h30.

Com a Bola Toda

Análise dos campeonatos, o desempenho dos técnicos e jogadores. Entrevistas com personalidades do futebol e reportagens sobre os jogos profissionais. O Com a Bola Toda já é tradicional nas segundas da TVC, com apresentação de Wilton Bezerra e comentários de Nodge Nogueira, Tom Alexandrino e Sérgio Redes. Exibido segunda-feira, às 19h.

Desenvolvendo com Afeto

O programa, produzido pela TVC em parceria com a TV Assembleia, TV Terra do Sol e Unicef, é apresentado pela jornalista Ana Martins e é voltado a temas exclusivos de como educar e desenvolver nossas crianças, com base nas políticas públicas da infância desenvolvidas no Estado do Ceará. O programa vai ao ar todas as terças e quintas, às 9h.

Diálogo

O próprio entrevistado faz a pauta. Isso faz com que o programa apresente situações inesperadas garantindo uma boa conversa. Um dos segredos é a escolha dos entrevistados, pessoas talentosas. Apresentado por Ricardo Guilherme, é exibido sexta-feira, às 22h, com reprise aos sábados, 18h.

História da Música

Um programa que resgata a história de cada canção e influência por trás daquele nome do cenário musical. O telespectador confere entrevistas, curiosidades, tons e harmonias. Apresentado por Ulysses Gaspar, a atração é exibida aos sábados às 22h30, com reprise terça-feira 23h.

Jornal da TVC

Trazendo os principais assuntos do dia com reportagens de cidadania, direitos humanos, esportes, cultura, economia, política e serviços, o Jornal da TVC é apresentado pelo jornalista Frank Rabelo de segunda a sexta-feira, às 18h15.

Judiciário em Evidência

Reportagens sobre o dia a dia do judiciário cearense e entrevistas com personalidades da justiça abordando temas de interesse da sociedade. Com apresentação de Pamela Lemos, é exibido domingo, às 14:30.

Papo Literário

Os amantes da literatura contam com um programa totalmente voltado para essa arte, o único do gênero produzido no Ceará. Apresentado pelas jornalistas Soraya Santos e Mônica Silveira – que também é escritora. Exibido sábados, às 9h, com reprise segunda-feira, às 23h45.

Sanfonas do Brasil

O programa Sanfonas do Brasil tem como missão reconhecer e revelar novos e tradicionais talentos, e se tornou referência no lançamento de novos músicos, como Kairo Oliveira, Cecília do Acordeon, Juninho do Acordeon, Felipinho do Acordeon, que foram para programas nacionais como Faustão, The Voice Kids, Rodrigo Faro e Eliana. O Ceará é o maior celeiro de acordeonistas da América do Sul e o Sanfonas do Brasil se tornou o grande palco para os sanfoneiros brasileiros, sendo o único programa de televisão brasileira que se refere especificamente ao mundo da sanfona. Apresentado pelo mestre Rodolf Fortes, é exibido domingo 12h e com reprise quinta-feira às 19h.

Reconecte

Programa onde a espiritualidade vai além da religião. Tratamos de forma laica temas sobre espiritualidade, holismo, crenças, terapias alternativas, regiões pelo mundo, e muito mais. Domingo, às 18h30.

Roda de Mulheres

Apresentado pela jornalista Lana Soraya, o Roda de Mulheres é um programa que fala prioritariamente sobre o universo feminino, mas os assuntos debatidos são de interesse de todos os públicos. Temas como feminismo, violência contra a mulher e empoderamento são postos em um debate descontraído com diversas convidadas. Exibido toda sexta-feira, às 20h, com reprise as segundas, às 17h30.

TV Pet Show

O programa se propõe a explorar e discutir questões do dia a dia de quem é apaixonado pelo mundo animal de maneira ética e transparente. Apresentação de Katucha Castelo Branco. Exibição: sábados, às 10h30 e domingo 14h.

TVC Esporte Clube

Apresentado pelo jornalista Weberte Lemos, com comentários e muito bom humor de Evaristo Nogueira, o Homem Mau, e Renilson Sousa, o Teimosão, o TVC Esporte Clube conta com a credibilidade do comentarista esportivo Mário Kempes, além dos jornalistas Germana Pinheiro e Antino Silva. Muita interatividade e participação do público é a marca do programa, que traz tudo sobre o que está rolando no mundo do futebol cearense. Exibido de segunda a sexta-feira, de 12h às 13h. Edição Especial aos Domingos, 21h.

Viver Mais

O primeiro programa da TV cearense sobre a longevidade de maneira positiva. Entrevistas com personalidades locais e nacionais que chegam à terceira idade e estão em plena atividade. Com apresentação de Ian Gomes, o programa é exibido aos sábados, às 10h com reprise nas sextas, às 18h.