PROGRAMAS

 

Bola 5

Dedicado à prática esportiva realizada em escolas, clubes e bairros de Fortaleza e Região Metropolitana. Um diálogo permanente com atletas, treinadores, educadores físicos, profissionais da saúde desportista, liga e associações do esporte. Destaques para campeonatos e treinos locais. Veiculado todas às quartas-feiras, às 19h, o Bola 5 é apresentado pelo jornalista Leonardo Marinho e comentários de Jácome Pastore e Márcio Torres.

Ceará Caboclo

Pioneiro no Estado na temática regional, o programa Ceará Caboclo mostra com descontração a riqueza cultural nordestina. Há quase 30 anos o programa vem conquistando a audiência do público da capital e de todo o interior. Apresentado por Dilson Pinheiro, numa linguagem bem cearense, o programa leva ao ar: o repente, o cordel, a embolada, o folclore e todos os ritmos da terra, com a participação também de grandes nomes de nossa música. A atração vai ao ar no domingo às 10h.

Ceará 2050

O programa Ceará 2050 é um espaço para apresentar e discutir ações da Plataforma de Desenvolvimento de Longo Prazo do Estado do Ceará, que tem como objetivo planejar o futuro do Estado pelas próximas três décadas. Apresentado pela jornalista Alexandra Sousa a atração aborda temas como educação, saúde, meio ambiente, inovação, economia, tecnologia e outros assuntos com a perspectiva para os próximos 30 anos. O programa é exibido todas terças-feiras, às 19h, reprise aos domingos, às 21h.

Culture-Se

Em parceria com a Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult-CE), o CULTURE-SE apresenta semanalmente ao público um apanhado de dicas do que existe de melhor na programação dos quinze equipamentos culturais do Estado do Ceará. Com 15 minutos de duração, a atração tem alguns quadros fixos de entrevistas com realizadores da nossa cultura. Além disso, o CULTURE-SE exibe traillers e teasers de apresentações culturais, seja de cinema, música, teatro, dança, entre outras atrações. A #AgendadoFindi é outro quadro fixo que mostra as opções de lazer e diversão do final de semana. Apresentação: Emanuel Bruno Quinta: 20h Horário alternativo: sábado – 20h

Com a Bola Toda

"Com a Bola Toda" é voltado para o futebol, com o melhor time de profissionais da cidade. O programa faz a análise dos campeonatos, das equipes, do desempenho dos técnicos e jogadores. Nos estúdios, entrevistas com personalidades do futebol e reportagens sobre os jogos profissionais garantem o sucesso de "Com a Bola Toda”. Apresentação: Wilton Bezerra, Sergio Redes e Lula Pereira. A atração é exibida nas segundas-feiras às 19h.

Diálogo

"Diálogo" é um programa diferente de entrevistas, onde o próprio entrevistado faz a pauta, dizendo sobre o que quer falar. Isso faz com que o programa apresente situações e assuntos inesperados.. À vontade, o convidado releva aspectos curiosos, mostrando seu lado descontraído e inteligente. Um dos segredos dos sucessos é a escolha dos entrevistados, pessoas talentosas, que têm sempre um bom papo. Com apresentação de Ricardo Guilherme o programa é veiculado nos sábados às 13h. As reprises podem ser conferidas nas quartas-feiras às 23h.

História da Música

O História da Música é um programa de entrevistas musicais que resgata a história por trás de cada canção, de cada fase do convidado, as influências por trás daquele nome do cenário musical. São 30 minutos de entrevistas, em que o telespectador confere histórias, curiosidades, tons e harmonias. Apresentado pelo comunicador Ulysses Gaspar, o programa é exibido aos sábados às 22h. Reprises nas terças-feiras, às 22h30.

Influenciadores

Personalidades atuantes no cenário nacional que exerçam influência nos âmbitos social, cultural, educacional, econômico e político. É esse o perfil dos entrevistados do Influenciadores, programa de entrevistas da TV Ceará. Dentro da proposta do programa, o público fica sabendo como os convidados se comportam nas redes sociais. A ideia, inclusive, é receber personalidades e YouTubers como entrevistados. Apresentado pelo jornalista Celso Tomaz, o talk show vai ao ar todas as terças-feiras, às 20h15, entre o Jornal da TVC e o Jornal da Cultura. Reprise aos domingos, às 19h30.

Jornal da TVC – 1°edição

Apresentado pela jornalista Natália Falcão, o Jornal da TVC - 1ª edição tem duração de 15 minutos e tem como objetivo levar notícias de qualidade de uma forma rápida e dinâmica, abordando os principais assuntos da manhã no nosso Estado. Vai ao ar de segunda a sexta, às 11h45.

Jornal da TVC – 2°edição

De segunda a sexta-feira, às 18h30, você confere as principais notícias do Ceará. O telejornal tem meia hora de duração e abre espaço para os principais acontecimentos do dia englobando matérias de cidadania, direitos humanos, esportes, cultura, economia, política, prestação de serviços, variedades e comportamento. O Jornal da TVC também produz séries de reportagens e mantém entrevistas diárias no estúdio. A apresentação é do jornalista Cristian De Carli.

Judiciário em Evidência

O “Judiciário em Evidência” é o programa de TV da Justiça do Ceará. No ar desde 2012, mostra os serviços disponibilizados à população e os trabalhos desenvolvidos para trazer maior agilidade e efetividade à prestação jurisdicional. Além de reportagens sobre assuntos envolvendo o Judiciário cearense, convida personalidades da Justiça ou de outros locais para falar de temas de interesse da sociedade. Com apresentação de Pamela Lemos, o programa pode ser conferido aos sábados às 14h e nos terças-feiras às 13h.

Justiça do Trabalho

Com duração de 30 minutos, o Justiça do Trabalho trata de temas ligados ao Direito Trabalhista que envolvam a vida laboral de patrões e empregados, como férias, licenças, horas extras, aviso-prévio e 13º salário, entre tantos outros. Uma reportagem introduz o tema do dia, que na sequência é debatido em estúdio com a participação de juízes, professores universitários, especialistas ou operadores do Direito, sempre de maneira didática e linguagem acessível. O Programa é produzido pelo Tribunal Regional do Trabalho do Ceará e veiculado nos sábados às 14h30.

Leruaite

Leruaite é um programa de televisão brasileiro em formato de talk show apresentado pelo cantor e humorista Falcão. Entrevistas com personalidades, música e toda a mulecagem cearense fazem parte da atração, que conta com participações fixas da banda “Tô Nem Vendo” composta por 4 integrantes e do cartunista Valber Benevides. O Leruaite vai ao ar toda quarta-feira às 21h30 e reprise no domingo às 22h.

Ontem Hoje e Sempre

As mais belas canções do passado e da atualidade são apresentadas no programa "Ontem, Hoje e Sempre". Artistas famosos e amadores se unem para fazer um resgate das pérolas da MPB, chorinhos, serestas, sambas, fados, boleros e tangos. Com a apresentação de Augusto Borges, a participação de excelentes músicos e um júri inteligente, o programa tem audiência garantida. Apresentado por Augusto Borges, a atração vai ao ar nas quintas-feiras às 22h30 e reprise nos sábados às 21h.

Papo Literário

Os amantes da literatura contam com um programa totalmente voltado para essa arte, o único do gênero produzido no Ceará. Apresentado pelas jornalistas Soraya Santos e Mônica Silveira (que também é escritora). Entrevistas com personalidades do mundo das letras, reportagens especiais, o livro de cabeceira dos famosos e clipoemas são algumas das atrações do programa. A atração é veiculada aos sábados às 19h30.

Perspectivas

Com 30 minutos de duração, o Perspectivas é apresentado pela jornalista Joanna Cruz e debate semanalmente os principais estudos, pesquisas e informações socioeconômicas e geográficas desenvolvidas pelo Instituto de Pesquisas e Estratégia Econômica do Ceará (IPECE). Em formato de entrevistas, o programa recebe no estúdio, a cada edição, especialistas do IPECE e também os principais nomes da economia local. Apresentação: Joanna Cruz Quinta: 19h30

Piano e Sensibilidade

A cada edição, o programa Piano & Sensibilidade apresenta músicas, nacionais e internacionais, que fizeram e ainda fazem história. A variedade é garantida, desde os clássicos, Bossa Nova, MPB... A sétima arte também está presente através de grande temas de filmes premiados. Com apresentação de Amauri Paula Pessoa e produção de Eduardo Praciano o Piano & Sensibilidade vai ao ar no domingo, às 18h30.

Roda de Mulheres

Apresentado pelas jornalistas Lana Soraya e Camilla Lima, o Roda de Mulheres é um programa feito por mulheres e para mulheres, mas os assuntos debatidos também são voltados a todos os públicos. Temas como feminismo, violência contra a mulher e empoderamento são postos em um debate descontraído com convidados diversos. O programa vai ao ar toda quarta-feira, às 22h30.

Sanfonas do Brasil

Sanfonas do Brasil é um programa que tem como estrela o instrumento mais popular do Nordeste. Os maiores talentos da sanfona se apresentam nesse programa, que traz ainda o quadro Curiosidades da Sanfona, onde o público conhece mais sobre o funcionamento do instrumento com um especialista. O programa Sanfonas do Brasil abre espaço na televisão para o instrumento mais popular do nordeste. É uma inovação na TV Brasileira, que reúne o que há de melhor no repertório feito para o acordeon, valorizando a cultura regional. O programa conta com a participação dos sanfoneiros mais talentosos do país. As curiosidades sobre o funcionamento da sanfona também são mostradas no programa. Apresentado por Rodolf Forte o programa vai ao ar no domingo às 11h.

Solta o Som

O Solta o Som é um programa cearense de videoclipes feitos por gente de todo Nordeste. A atração destaca produções de novos artistas e também dos já consagrados nos mais diversos estilos musicais. As bandas podem enviar seus trabalhos pelo formulário eletrônico: https://goo.gl/jyBEpb. Já o público pode participar com sugestões para o programa pelo e-mail: soltaosomtvc@gmail.com. O Solta O Som tem a parceria com o Cineteatro São Luiz. Exibição: sexta-feira às 19h, reprise quinta às 13h e domingo 12h.

Tá na Fita

Tá na Fita é um programa que apresenta os principais achados do arquivo da TVC. Mostra alguns registros importantes que fizeram parte da história da emissora como a passagem de artistas pela TVC, exibição de teleaulas que fizeram sucesso na década de 90 e entrevistas. O Tá na Fita é exibido diariamente durante a programação da TVC, e conta ainda com depoimentos exclusivos das atrações que passaram por aqui. A história da TV cearense passa pelo Tá na Fita. Apresentação é da jornalista Henriette de Salvi. O programa teve início no dia 6 de fevereiro de 2016.

Trem Bala

O 'Trem Bala' é um programa polêmico e popular voltado para o futebol cearense. O esportivo realiza análises dos campeonatos locais, dos times e técnicos e, ainda, apresenta em primeira mão todas as novidades do nosso futebol com furos quentes do jeito que o torcedor gosta. As bombas de mil megatons e os quadros 'bate-rebate', 'galeria do amor' e a famosa 'cadeira elétrica' são sucessos do programa. O Trem Bala vai ao ar de segunda a sexta, das 12h às 13h, na TV Ceará, com transmissão simultânea pela TV O POVO e pela Rádio O POVO CBN/AM. Apresentação de Alan Neto e comentários de Sérgio Pontes,Vavá Maravilha e Renilson Sousa.

TV Pet Show

O programa mostra a diversidade de bichos e raças, apresentando curiosidades sobre o mundo animal. Com 30 minutos de duração, a atração é voltada para todos os públicos e traz reportagens e entrevistas com especialistas e apaixonados pelo tema. O TV PeT Show se propõe a explorar e solucionar as questões do dia a dia de quem é apaixonado pelo mundo animal de maneira ética e transparente. Apresentação de Katucha Castelo Branco. Exibição: sábados, às 9h30. Reprise: sexta-feira, às 13h.

Viver Mais

O Viver Mais é o primeiro programa da TV cearense que fala sobre longevidade de maneira positiva. Entre as atrações, o Viver Mais realiza entrevistas com personalidades locais e nacionais que chegam à terceira idade e estão em plena atividade. Com duração de meia hora, dividido em três blocos, o programa traz também dicas de beleza, receitas e roteiros da cidade de Fortaleza. A Apresentação é da jornalista Ian Gomes. Sugestões de entrevistas e reportagens podem ser enviadas para o e-mail:ian.gomes2000@gmail.com. O programa é exibido no sábado, às 10h, com reprise no domingo às 20h30.