Um ano da pandemia de Covid-19 no Ceará. O que aprendemos?

15 de março de 2021 - 12:40 # # # # # #

Nesta segunda-feira,15 de março de 2021, chegamos a exatamente 1 ano de pandemia no Ceará. Os primeiros casos foram registrados em idosos que retornaram de viagem ao exterior. Desde então, o Estado tem unido todas as forças, poder público e profissionais da saúde para minimizar os riscos do vírus, além de ampliar os leitos de UTI, comprar vacinas e dar auxílio aos setores econômicos mais impactados.

São 12 meses de pandemia, 471,6 mil casos e 12.274 mortes pela doença até o momento. E o que aprendemos com tudo isso? Em entrevista para o boletim do Repórter TVC, o imunologista Edson Teixeira afirma que a pandemia traz muitos ensinamentos e que o maior deles é a valorização da ciência e o papel que ela exerce, quando bem financiada, em salvar vidas.

“Nós precisamos nos unir enquanto sociedade, perceber enquanto humanidade que é preciso entender de onde veio esse vírus e quais são as formas de prevenir esse vírus ou outros que venham a nos contaminar novamente, gerando outra pandemia”, completou o imunologista.