Mulheres na linha de frente: série conta a história de mulheres na luta contra a Covid-19

16 de março de 2021 - 12:11 # # # #

No mês em que se celebra o Dia da Mulher, a série de reportagens “Mulheres na linha de frente” mostra a superação de mulheres na pandemia.

Dividida em 4 episódios, a série de reportagens produzida pelo Jornal da TVC nesse mês de março exibe a força e a coragem de mulheres que estão diariamente na luta contra o novo coronavírus, seja para superar a doença ou na linha de frente. Como é o caso da Andrea, operadora de telemarketing e mãe de 3 filhos que contraiu a Covid quando estava grávida de 6 meses. As complicações foram muitas, mas hoje ela relata sua história no primeiro episódio da série.

Na segunda reportagem, a série mostra o trabalho da fisioterapeuta Natália Jucá, que atua na linha de frente e ajuda na reabilitação de pacientes que ficaram com sequelas por conta da Covid-19. Em seguida, conhecemos a rotina e os desafios de enfermeira Luciana Fragoso, que há um ano, trabalha no Hospital São José, em Fortaleza, referência no tratamento de doenças infecto contagiosas. No quarto e último episódio, a médica Eveline Girão conta como foi abrir mão da própria família em troca de salvar vidas.

A produção da série é de Karine Serpa, com reportagem de Camilla Lima no formato remoto, edição de Emanuel Bruno e finalização de Leandro Cazumbá, com a coordenação de Lena Ximenes. Os 4 episódios da série estão disponíveis no canal da TV Ceará no youtube.

Siga a TVC nas redes sociais:

Facebook: TV Ceará

Instagram: @tvceara

Twitter: @tvceara

Youtube: TV Ceará HD