Os riscos de aderir ao saque anual do FGTS

31 de julho de 2019 - 12:10

O presidente Jair Bolsonaro assinou no último dia 24, uma medida provisória que libera os saques de contas ativas e inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

Serão liberados, no primeiro momento, até R$ 500,00 por conta no programa “Saque Certo”, como a medida foi batizada pelo executivo. A liberação do recurso começa no próximo mês setembro e seguirá um calendário divulgado pela Caixa Econômica Federal.

O limite de R$ 500,00 é por conta no Fundo, ou seja, caso o trabalhador tenha mais de uma conta, terá mais dinheiro a receber. As contas do FGTS são criadas a cada novo contrato registrado na carteira do trabalhador

A medida é controversa e tem gerado um debate sobre a sua finalidade. O governo defende que a medida vai aquecer a economia, que segue sem conseguir se recuperar, enquanto alguns economistas têm criticado a medida, pelo pouco impacto econômico.

Para falar mais sobre este tema, Darla Lopes é Economista e Diretora do IBEF Ceará, foi entrevistada no quadro Análise de Fato. Entenda.

Assista a entrevista:

Inscreva-se no nosso canal. TVC. Você aqui.
https://www.youtube.com/tvcearahd

Siga-nos no Facebook:
https://www.facebook.com/tvceara

Siga-nos no Instagram:
https://www.instagram.com/tvcearahd

Fale com a TV Ceará:
Whatsapp – (85) 9 8439.5005