Diálogo entrevista a jornalista Ana Cristina Cavalcante, presidenta da TV Ceará

15 de março de 2019 - 16:40 # # # # # # #

O apresentador do Diálogo, Ricardo Guilherme, com a jornalista e presidenta da TV Ceará, Ana Cristina, durante a gravação do programa (Foto: Rodrigo Neto)

O Diálogo deste sábado (16/03), às 13h, recebe a presidenta da TV Ceará, Ana Cristina Cavalcante. Vida, jornalismo, economia, política, gestão pública, os 45 anos da TV Ceará são alguns dos assuntos abordados no programa. Apaixonada pelo fazer jornalístico, Ana Cristina defende que “um bom jornalista é aquele que é um bom repórter”.

Ana Cristina é graduada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Federal do Ceará. Possui também MBA em Economia pela Universidade de São Paulo (USP). Foi repórter, redatora, editora e colunista de Política, Economia e Marketing nos jornais Diário do Nordeste e O Povo. Também ocupou a diretoria de Conteúdo do portal de Economia, InvestNordeste. Foi jornalista convidada da União Europeia para a cobertura de duas cúpulas Brasil x União Europeia em Bruxelas (Bélgica) e Estocolmo (Suécia), assim como do Parlamento Europeu por outras duas ocasiões: crise dos produtores europeus de leite e discussão do acordo União Europeia x Mercosul. Foi jornalista convidada do FMI e do Banco Mundial para eventos em Washignton; e jornalista convidada da Nyse – Bolsa de Valores de Nova York; e da Bolsa de Mercadorias de Chicago.

Em Assessoria de Imprensa, Ana Cristina compôs a equipe de assessores da Transpetro, subsidiária da Petrobras, no Ceará, durante seis anos. Na área governamental, atuou como assessora de imprensa do então secretário das Cidades, Camilo Santana, também como assessora de Imprensa do então deputado Camilo Santana; e da transição do governo de Cid Gomes para Camilo Santana. Foi a coordenadora de Imprensa do Governo do Ceará, de 2015 a fevereiro de 2019. Atuou ainda como professora de Jornalismo e Economia em cursos de graduação e pós-graduação na área da Comunicação – Jornalismo e Publicidade.

Esta é a edição de número 345 do Diálogo, semanalmente o programa recebe personalidades de destaque no cenário local e nacional. Com apresentação de Ricardo Guilherme o programa é veiculado nos sábados às 13h. As reprises podem ser conferidas nas quartas-feiras às 23h. Assista à nossa programação pelos canais: 5.1 digital, 5 Vivo, 17 NET, 517 Multiplay e 15 Brisanet.

Acesse as nossas redes sociais:
Facebook – https://www.facebook.com/tvcearaHD/
Instagram – https://www.instagram.com/tvcearahd/
Youtube – https://www.youtube.com/tvcearahd/