Lançada Coleção de livros Educação do Ceará em Tempos de Pandemia

6 de outubro de 2021 - 08:44 # # # #

Na última segunda-feira, 04, o Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Educação (Seduc) e do Programa Mais Infância Ceará, lançou a coleção Educação do Ceará em Tempos de Pandemia. A solenidade foi realizada na Biblioteca Pública Estadual do Ceará (Bece), com a presença da primeira-dama Onélia Santana e da secretária da Educação, Eliana Estrela.

A coleção apresenta um panorama das vivências de professores, alunos e gestores escolares durante a pandemia, contextualizando os impactos da Covid-19 e as ações da Seduc para adequar a rotina de trabalho dos profissionais, no intuito de preservar a aprendizagem dos estudantes.

O conjunto de obras é composto por 95 artigos e relatos de experiências, organizados em três volumes temáticos. O primeiro aborda estratégias de gestão escolar. O segundo apresenta medidas adotadas nas redes municipais, valorizando o regime de colaboração praticado no Ceará. E o terceiro traz pontos de vista acerca da docência, com destaque para as novas formas de ensinar e de aprender na rede pública estadual.

Assista à matéria completa:

Acompanhe a TVC nas redes sociais.