Governo do Ceará debate estratégias para crescimento e distribuição de renda

5 de outubro de 2021 - 15:10 # # #

Titular da Secretaria do Planejamento e Gestão do Ceará (Seplag-CE), Mauro Benevides Filho

Para ter uma gestão fiscal eficiente e responsável, é preciso planejar e elaborar estratégias de desenvolvimento a curto e longo prazo. É isso o que o Ceará tem feito. Pensando nos próximos passos, foi realizado nesta segunda-feira,04, o 1º Workshop Seplag – Programa Cientista-Chefe em Economia OFB e Capp/Ipece.

Durante sua exposição no evento, o titular da Secretaria do Planejamento e Gestão do Ceará (Seplag-CE), Mauro Benevides Filho, afirmou que “o Governo do Ceará está focado no crescimento inclusivo. Temos que crescer diminuindo a pobreza e as desigualdades. Para isso, estamos aperfeiçoando a estratégia de desenvolvimento do Ceará, baseando-a na gestão fiscal eficiente e responsável, na realização de investimentos e no ganho de produtividade com o Estado desempenhando um papel central”.

Assista à matéria completa:

Os investimentos e ganhos de eficiência têm colocado o Ceará em posição de destaque no País. Nos últimos sete anos, o Ceará foi o estado que mais investiu em relação à sua Receita Corrente Líquida (RCL).

Apenas no ano passado, o Ceará investiu R$ 2,48 bilhões, o que corresponde a 11,27% da sua RCL. O Estado também vem ganhando produtividade e, em 2020, alcançou a maior participação da história no Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil: 2,27%.

Acompanhe a TVC nas redes sociais.