Augusto Borges: Histórias da Nossa História. Uma homenagem da TV Ceará.

23 de junho de 2021 - 11:33 # # # # #

Texto - Emanuel Bruno

Mais do que tudo, Augusto Borges era um grande comunicador, um dos nossos maiores expoentes. Sabia como ninguém conversar com seu público através de uma câmera e um microfone de tal forma que sentíamos como se fossemos íntimos, como se ele fosse alguém da família.

Foi uma trajetória de 70 anos. Ainda menino, aprendeu com o pai a importância do trabalho e aos 12 anos de idade já iniciou a carreira profissional no rádio. Dominou por completo esse veículo de comunicação, que o acompanhou para sempre. Foi contra-regra, radiador, locutor e publicitário, mas seu talento ia muito além da voz e logo seu carisma chegou à tela da TV, sendo um dos pioneiros nessa área.

Por décadas conquistou milhares de cadeiras cativas. Nos bastidores também conquistou à todos com quem trabalhou, através do seu jeito expansivo, um humor ácido e divertido com disposição para ajudar.

A carreira de Augusto Borges se confunde com a própria história da TV Ceará. Por cerca de 30 anos esteve no comando do programa “Ontem, Hoje e Sempre”, um dos campeões de audiência da casa, que abriu as portas para artistas da música popular brasileira e jurados.

Augusto Borges faleceu os 89 anos por insuficiência respiratória na manhã de terça-feira (22), após vir enfrentando, desde o ano passado, complicações provocadas por um acidente vascular cerebral (AVC). O governador do Ceará, Camilo Santana, o prefeito de Fortaleza, Sarto Nogueira e outros colegas de trabalho lamentaram a perda em publicações nas redes sociais. Os principais portais de notícias do estado também prestaram homenagens ao comunicador. O Jornal da TVC realizou uma matéria especial sobre o comunicador, disponível no canal da TVC no Youtube.

Com certeza, Augusto Borges, assim como o programa pelo qual será sempre lembrado, continuará em nossas vidas, de ontem, hoje e sempre.

Siga a TVC nas redes sociais:

Facebook: TV Ceará

Instagram: @tvceara

Twitter: @tvceara

Youtube: TV Ceará HD