TV Ceará chega aos 46 anos moderna e com muito o que comemorar

7 de março de 2020 - 13:49 # # # #

Ao completar 46 anos, a TV Ceará reafirma o seu compromisso com o jornalismo de qualidade, a valorização da cultura cearense e o fortalecimento da cidadania. Isso ocorre com a ampliação da grade de programação, a colaboração com as emissoras públicas TV Brasil e TV Cultura, além da cooperação com o Fórum das Emissoras Públicas do Nordeste, uma extensão do Consórcio dos Governadores da Região Nordeste.

Em 2019 a emissora da Fundação de Teleducação do Ceará (Funtelc) ampliou sua grade de programação com mais de dez novos produtos valorizando a identidade regional e dando espaço para produtores do audiovisual do estado. Para a diretora de programação da TVC, Henrietti de Salvi, a emissora pública que é parte da memória dos cearenses mescla a tradição de programas já consagrados com a inovação e buscando modernizar sempre sua linguagem. 

“Precisamos comemorar muito esses 46 anos! Estamos garantindo que a TVC mantenha a programação tradicional, que faz parte da memória afetiva dos cearenses, mas que também apresente novos produtos. Reunimos uma audiência ávida por informações aprofundadas, entretenimento de qualidade e sempre valorizando a nossa cultura nordestina”, destaca.

Na parta de infraestrutura, ao longo do ano, a TV Ceará passou pela renovação do seu parque tecnológico, como a reforma da antena e a chegada de equipamentos como drone, mochilik, novas câmeras e ilhas de edição. Ana Cristina Cavalcante, presidente da TVC, enfatiza que com os novos equipamentos o jornalismo da emissora terá ainda mais dinamismo à cobertura dos acontecimentos em nosso estado. A emissora também está renovando a sua frota de veículos.

“Chegamos aos 46 anos dessa mulher madura e moderna com muito que se comemorar. Renovação do parque tecnológico da emissora, reforma da antena de transmissão e a aquisição de novos veículos. Isso é mais qualidade para nossa programação, que hoje conta com mais de 53 horas de exibição semanal. Representa um panorama que poucas emissoras públicas no Brasil possuem. A TV Ceará tem uma imagem muito positiva fora do nosso estado. Em todos os fóruns que temos participado a emissora é reconhecida pela sua capacidade técnica, qualidade do nosso jornalismo e da nossa programação”, explica Ana Cristina.

 

Inscreva-se no nosso canal. TVC. Você aqui.
https://www.youtube.com/tvcearahd

Siga-nos no Facebook:
https://www.facebook.com/tvceara

Siga-nos no Instagram:
https://www.instagram.com/tvcearahd

Siga-nos no Twitter:
https://twitter.com/tvceara

Fale com a TV Ceará:
Whatsapp – (85) 9 8439.5005