Fortaleza é sede do III Encontro de TVs Públicas do Nordeste

29 de agosto de 2019 - 10:15 # # # #

Fortaleza vai sediar no próximo dia 30 de agosto, o III Encontro das TVs Públicas do Nordeste (Gestão 2019 – 2022). A iniciativa faz parte do desdobramento do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste (Consórcio Nordeste), que visa fortalecer a região com troca de experiências e parcerias. A reunião acontece na sede da Vice-Governadoria do Estado do Ceará.

Na capital cearense, os representantes de emissoras públicas da região vão discutir o contexto da comunicação pública, ações para a formalização de um consórcio entre veículos e o compartilhamento de conteúdos com o propósito de defender e fortalecer os interesses do Nordeste. Participarão deste encontro os representantes dos Estados de Sergipe, Bahia, Pernambuco, Piauí, Ceará, Alagoas, Paraíba e Maranhão.

“O Fórum Nordeste de Emissoras Públicas Estaduais surgiu como uma deliberação do Consórcio Nordeste, iniciativa dos governadores da região para uma governança compartilhada e, principalmente, otimizada. Na nossa área, essa decisão política vai resultar na consolidação de uma comunicação pública integrada e potente. Desde o compartilhamento de conteúdo entre as emissoras de cada estado até a articulação em bloco na definição de políticas de fortalecimento do nosso segmento. Essa é a nossa terceira reunião, a primeira em Fortaleza. Estamos em contato permanente nessa construção de um modelo moderno e eficiente de gestão”, destaca Ana Cristina Cavalcante, presidenta da Fundação de Teleducação do Ceará (Funtelc), mantenedora da TV Ceará.

I Encontro de Emissoras Públicas do Nordeste.

Os dirigentes das emissoras públicas do Nordeste participam ainda de uma programação que contará com a presença do diretor-presidente da Agência Nacional de Cinema (ANCINE), Christian de Castro, para tratar do contexto do audiovisual brasileiro e suas perspectivas. Ainda também em discussão, a exibição de conteúdos de produtores Câmara Setorial do Audiovisual do Ceará (CSA).

“A integração entre as emissoras públicas de rádio e televisão do Nordeste é fundamental para a diversidade e a valorização regional. A criação do Consórcio do Nordeste possibilitou uma série de ações conjuntas em diversas políticas públicas na região. Na reunião em Fortaleza teremos a oportunidade de avançar para que os nordestinos sejam cada vez mais vistos e respeitados a partir do compartilhamento de conteúdos entre as emissoras.”, Flávio Gonçalves, diretor do IRDEB (TVE Bahia).

Também participam do encontro o secretário de Casa Civil do Ceará, Élcio Batista e o secretário de Cultura do Ceará, Fabiano Piúba. O dia de atividades termina com a exibição do filme ‘A Vida Invisível de Eurídice Gusmão’, do cineasta cearense Karin Ainouz, que será apresentado na abertura do Cine Ceará, no Cineteatro São Luiz, equipamento da Secretaria de Cultura do Ceará.

Inscreva-se no nosso canal. TVC. Você aqui.

Siga-nos no Facebook:

Siga-nos no Instagram: