Governo do Ceará inicia troca do gramado na Arena Castelão

14 de novembro de 2022 - 12:46

 

Homens e máquinas já estão em ritmo acelerado de trabalho para deixar o novo gramado da Arena Castelão, localizada em Fortaleza, pronto para a temporada de 2023. O cronograma e mais detalhes da obra foram apresentados pelo Governo do Ceará, por meio da Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv) e da Superintendência de Obras Públicas (SOP), durante coletiva realizada na manhã desta segunda-feira (14).

O serviço estabelece a troca completa do gramado e revisão profunda da estrutura do equipamento, com investimento de R$ 1,95 milhão. A troca já estava prevista para o fim da temporada de 2021, mas foi adiada por solicitação de Ceará Sporting Club e Fortaleza Esporte Clube. O prazo da obra é de cerca de 90 dias.

Com 49 anos, o Estádio Governador Plácido Castelo (Arena Castelão) é uma das maiores praças esportivas modernas do Brasil, tendo sido palco de importantes jogos na Copa das Confederações e Copa do Mundo do Brasil, em 2013 e 2014, respectivamente. Atualmente, é onde Ceará e Fortaleza realizam jogos como mandantes.