VII Festival Popular de Teatro de Fortaleza se prepara para levar arte às ruas da capital

10 de novembro de 2016 - 17:54

O evento pretende ocupar vários locais de Fortaleza, de forma gratuita

Entre os dias 11 e 18 de novembro, a capital cearense será palco do Festival Popular de Teatro de Fortaleza, que pretende levar espetáculos, oficinas, além da reflexão social, a vários pontos da cidade, de forma gratuita. O tema desta edição será “Divergir+coexistir=evoluir”.  “Nesse momento em que existem tantas ideias divergentes, faz-se necessário um exercício de tolerância, para que esses pensamentos coexistam e a gente possa, enfim, evoluir enquanto pessoas”, explica Raimundo Moreira, coordenador geral do Festival.

Vários espaços, como terminais de ônibus e a Rede Cuca, devem receber pelo menos uma das 25 apresentações destinadas a públicos variados. As Praças dos Leões e José de Alencar, assim como os bairros Dias Macedo, Maraponga, Pirambu, Vila Pery, Barroso e Vila Manuel Sátiro, também estão no roteiro dos espetáculos.

Neste ano, a programação do evento será compartilhada com o Festival Nacional de Teatro de Rua e o Festival dos Inhamuns e a Companhia Prisma de Artes, realizará ainda, duas ações: uma exposição de autoria do falecido fotógrafo Sol Coelho, que remonta os sete anos de história do festival e a curadoria por Silvia Moura, de uma exposição itinerante de árvores bordadas, feitas a mão, que tem o objetivo de chamar atenção para a importância da preservação da natureza.

Sobre a Cia. Prisma de Artes

A Cia. Prisma de Artes surgiu em 1985, a partir de jovens que trabalhavam em movimentos culturais na Igreja Católica e que mais tarde passou a ampliar a sua área de atuação, dando origem a outras iniciativas culturais, como blocos de pré-carnaval, festas juninas e reisado.

Inserindo-se na vida cultural da cidade, o grupo encontrou muitos parceiros, levando o Festival Popular de Teatro de Fortaleza a conquistar o reconhecimento do público e do meio artístico. Em 2010, ano da primeira edição do evento, a Cia. recebeu o Prêmio Carlos Câmara de destaques do ano.

Serviço:

A abertura do evento será na sexta-feira, dia 11/11, a partir das 16h, na Praça José de Alencar. Além das peças teatrais, o público poderá conferir, também, a Banda Forria.

Mais informações : www.festivalpopulardeteatro.com

Marcelo Paiva