Conexões Periféricas: segunda temporada estreia neste sábado

2 de junho de 2016 - 12:44

Alô, juventude! Neste sábado (04/06), às 14h30, estreia aqui na TVC a nova temporada do Conexões Periféricas, uma parceria entre a TVC e a Rede Cuca que vai mostrar as culturas das periferias de Fortaleza.

Elaborado pelos jovens alunos do Cuca Jangurussu, o primeiro programa abordará o tema universo LGBT. Já o segundo, produzido pelos jovens do Cuca Barra, será apresentado no dia 11 de junho e terá como tema o feminismo. O terceiro programa, realizado pelos alunos do Cuca Mondubim, será veiculado no dia 18 de junho e abordará o tema acessibilidade.

Vitória Rodrigues (20), aluna da segunda temporada do projeto, pelo Cuca Jangurussu, diz que está muito ansiosa para ver o resultado do seu trabalho e dos colegas.”Estou achando maravilhoso, porque é uma nova experiência. Poder gravar, participar das decupagens, filmar, procurando o melhor ângulo, é uma ótima oportunidade para mim, mesmo tendo que conciliar com a minha vida de mãe”, coloca.

Danilo Andrade, professor de audiovisual do Cuca Barra, explica que os jovens passam por todas as etapas da produção do programa televisivo, desde o roteiro até a apresentação. “O projeto disponibiliza para os jovens participantes um canal de prática e vivência na produção televisiva. É válido tanto para quem está na área, no caso da maioria dos alunos, como para aqueles que ainda não estão, uma vez que estes podem ter um envolvimento direto e real no processo de construção de um programa. O projeto traz essa vivência até no ritmo da produção”, enfatiza.

Ao todo, 38 jovens, sendo 27 alunos e 11 monitores, foram selecionados e participam da elaboração dos programas, que serão veiculados semanalmente na TVC, no canal 5. As atividades de aprendizagem serão desenvolvidas no período de seis meses.

*Com informações da assessoria de imprensa da Rede Cuca