Evento em Fortaleza discute o Dia Mundial da Internet

16 de maio de 2017 - 15:04

O objetivo do Dia Mundial da Internet é proporcionar uma reflexão sobre as potencialidades e desafios das novas tecnologias

Na próxima quarta-feira (17) é comemorado o Dia Mundial da Internet. Para marcar a data, a Casa da Cultura Digital, equipamento da Prefeitura de Fortaleza, vinculado à Fundação de Ciência Tecnologia e Inovação, promoverá diversas atividades.

Serão realizadas palestras sobre a história da internet, a internet das coisas e exibição de vídeos sobre a evolução da rede mundial de computadores. As palestras acontecerão de 8h às 12h e das 14h às 19h. Na quinta-feira, 18, a programação será das 8h às 16h com palestras e exibição de vídeos. Já no sexta-feira, 19, a Casa da Cultura Digital será palco do Google I/O Extended, evento mundial que apresenta os novos produtos e tecnologias desenvolvidos pelo Google.

De acordo com Neto Muniz, gerente de Cidadania Digital da Citinova, o objetivo do evento é “promover o ativismo digital, o engajamento e a colaboração, visando a disseminação dos valores digitais”.

Mais sobre a data

O Dia da Internet foi estabelecido pela Organização das Nações Unidas, em 2006, na data em que anteriormente se comemorava o Dia Internacional das Telecomunicações e o Dia Mundial da Sociedade de Informação. Seu objetivo é proporcionar uma reflexão sobre as potencialidades e desafios das novas tecnologias na vida dos cidadãos.

Serviço: Casa da Cultura Digital
Rua: Pacajus, nº33 – Praia de Iracema