Cerimônia do Prêmio Gandhi de Jornalismo destaca série produzida pela TV Ceará

14 de dezembro de 2023 - 11:51 # # # #

Ontem, a Agência da Boa Notícia promoveu a cerimônia de premiação do prestigiado Prêmio Gandhi de Jornalismo, e a edição deste ano registrou um recorde impressionante de participações, totalizando 210 trabalhos inscritos de diversas regiões do Brasil.

A TV Ceará foi agraciada com o 3º lugar na categoria Telejornalismo, com a série intitulada “Mulher também poderia ser verbo”. As reportagens, conduzidas por Ana Martins e Ezildo Correia, mergulharam na complexa temática da violência contra a mulher. As narrativas abordaram não apenas as histórias de mulheres vítimas desse tipo de violência, mas também exploraram os caminhos para romper com o ciclo da violência doméstica.

O foco na importância das mulheres ocuparem espaços de poder para a construção de políticas públicas eficazes em defesa da mulher foi uma característica marcante da série. Ana Martins e Ezildo Correia trouxeram à tona histórias impactantes, dando voz às vítimas e destacando a necessidade premente de mudanças significativas na sociedade.

Ao conquistar o terceiro lugar nessa categoria tão disputada, a TV Ceará reforça seu compromisso com o jornalismo de qualidade e sua contribuição para o debate de questões cruciais que afetam a sociedade. A premiação é um reconhecimento merecido pelo trabalho dedicado e sensível da equipe, que continua a desempenhar um papel fundamental na conscientização e promoção de mudanças positivas.