TV Ceará vence V Prêmio ADPEC de Jornalismo

30 de novembro de 2021 - 17:43 # # # #

A TV Ceará conquistou o 1º e 3º lugar no V Prêmio de Jornalismo da Associação das Defensoras e Defensores Públicos do Estado (ADPEC). Esse é o quarto ano consecutivo que a emissora recebe a premiação.

Com a série especial “Meu Nome, Meu Direito”, vencedora do 1° lugar, foram produzidas duas reportagens sobre o direito de pessoas LGBTQIA+ de serem chamadas pelo nome que desejam e terem esse nome no seu registro civil. A equipe foi composta pelas jornalistas Soraya Santos, Mara Cristina e Mônica Silveira, e pela equipe técnica: Francisco de Assis, Gilson Melo, Vicente Costa, Nilton Cezar, Leandro Cazumbá e Thiago Alcântara.

“No jornalismo, aprendemos que podemos dar voz a quem não tem visibilidade. Queríamos muito uma série sobre esse tema. Já tínhamos feito várias matérias sobre pessoas LGBTQIA+, violência contra a mulher, pessoas em situação de vulnerabilidade e tantos outros, mas precisávamos filtrar. Quando ocorreu a violência contra a digital influencer Pâmela Holanda, não pensamos duas vezes, tínhamos que ouví-la”, explicou Soraya Santos.

A reportagem especial “Lei Maria da Penha completa 15 anos”, que ficou em 3º lugar, contou um pouco da história da digital influencer Pâmela Holanda, vítima de violência no início do ano. Além de contar o caso dela, alertamos para os locais onde as mulheres podem buscar atendimento e denunciar qualquer tipo de violência que seja cometido contra ela. Participaram da produção, edição desta reportagem as jornalistas Mônica Silveira, Karine Serpa, Anézia Gomes e Soraya Santos, na equipe técnica José Valdenor e Paulo Sérgio.

Assista à série especial “Meu nome, meu direito”:

Assista à matéria “Lei Maria da Penha completa 15 anos”:

TV Ceará. Jornalismo é aqui!

Acompanhe a TVC nas redes sociais.