Tráfego de veículos e pedestres está liberado na Rua Nunes Valente

29 de julho de 2023 - 10:51 # # # #

ASCOM SEINFRA

A Secretaria da Infraestrutura do Ceará (Seinfra) comunica que, a partir deste sábado (29), o tráfego de veículos e pedestres da rua Nunes Valente estará liberado no trecho próximo à estação Nunes Valente do Metrô de Fortaleza, no bairro Aldeota.

A partir das 8h, a via passará a operar no sentido Sul/Norte (Sertão/Praia) no trecho compreendido entre a Av. Santos Dumont e Rua Tenente Benévolo. Já entre a Av. Santos Dumont e Rua Torres Câmara, os condutores passam a trafegar no sentido Norte/Sul (Praia/Sertão).

A liberação não inclui a área da avenida Santos Dumont, que segue com canteiro em obras. “A liberação do fluxo de veículos está dentro do cronograma que estudamos desde o início da nova gestão prevendo dar agilidade no tráfego da Nunes Valente”, destacou o secretário Antônio Nei de Sousa.

No último fim de semana, a Seinfra promoveu um teste de carga sobre a estrutura de concreto da ponte permanente de 20 metros de comprimento por 12,5 de largura, com calçada de dois metros no cruzamento da rua Nunes Valente com Avenida Santos Dumont, de acordo com os parâmetros ABNT NBR-9607:2009.