IFCE lança seletivo para cursos técnicos gratuitos

17 de janeiro de 2023 - 11:09 # # #

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) lançou seletivo para cursos técnicos gratuitos. Ao todo, serão 450 vagas para as unidades de Baturité, Boa Viagem, Caucaia, Crato, Horizonte, Juazeiro do Norte, Paracuru e Tabuleiro do Norte.

Além dos cursos presenciais, os cursos de técnico em Administração e em Informática para Internet serão oferecidos em modalidade a distância (EaD), ambos na categoria subsequente, voltados para candidatos que já tenham concluído o ensino médio.

Os cursos ofertados acontecerão de forma presencial, com 20% da carga horária conduzida em atividade presenciais e 80% a distância. As aulas presenciais serão realizadas no campus ofertante e no turno do curso escolhido pelo candidato no ato da inscrição. Já as aulas a distância acontecerão via Ambiente Virtual de Aprendizagem ou por outras plataformas indicadas pelo IFCE.

A seleção acontece em fase única, que consiste na análise do histórico escolar dos candidatos. A instituição reserva 50% das vagas para alunos egressos de escolas públicas.

As inscrições acontecem de 16 a 30 de janeiro, pelo site, sem cobrança de taxa. De forma complementar ao preenchimento do formulário eletrônico, os participantes devem entregar (até 31/01) na unidade pretendida a documentação exigida no edital.

CONFIRA TODAS AS OPORTUNIDADES:

PROCESSO SELETIVO 2023.1 – CURSOS TÉCNICOS – MULTICAMPI 2

TÉCNICO INTEGRADO EM AGROINDÚSTRIA – CAMPUS CRATO (INTEGRAL) – 35 VAGAS

TÉCNICO INTEGRADO EM AGROPECUÁRIA – CAMPUS BOA VIAGEM (INTEGRAL) – 40 VAGAS

TÉCNICO INTEGRADO EM LAZER – CAMPUS CRATO (INTEGRAL) – 35 VAGAS

TÉCNICO INTEGRADO EM SEGURANÇA DO TRABALHO – CAMPUS CAUCAIA (INTEGRAL) – 40 VAGAS

TÉCNICO INTEGRADO-PROEJA EM MECÂNICA INDUSTRIAL – CAMPUS JUAZEIRO (NOTURNO) – 35 VAGAS

TÉCNICO SUBSEQUENTE EM ADMINISTRAÇÃO (EAD) – CAMPUS TABULEIRO DO NORTE (NOTURNO) – 40 VAGAS

TÉCNICO SUBSEQUENTE EM AGROPECUÁRIA – CAMPUS BOA VIAGEM (VESPERTINO) – 35 VAGAS

TÉCNICO SUBSEQUENTE EM INFORMÁTICA PARA INTERNET (EAD) – CAMPUS BATURITÉ (NOTURNO) – 40 VAGAS

TÉCNICO SUBSEQUENTE EM LOGÍSTICA – CAMPUS HORIZONTE (VESPERTINO) – 40 VAGAS

TÉCNICO SUBSEQUENTE EM MANUTENÇÃO E SUPORTE EM INFORMÁTICA – CAMPUS HORIZONTE (VESPERTINO) – 40 VAGAS