Governo inaugura Pinacoteca do Ceará

5 de dezembro de 2022 - 09:42

Mais investimento para o cenário cultural cearense. O governo do Ceará inaugurou, na noite deste sábado (3), a Pinacoteca do Ceará. A governadora Izolda Cela esteve presente no evento e participou da inauguração do equipamento junto ao secretário da Cultura (Secult), Fabiano Piúba e Rian Fontenele, diretor da Pinacoteca do Ceará. A Pinacoteca é mais um equipamento cultural a compor o Complexo Estação das Artes, assim como Mercado AlimentaCE, Estação das Artes, Centro de Design e Museu Ferroviário.

Com 9.275 metros quadrados de área total, a Pinacoteca do Ceará, um museu público do Governo do Ceará, é a maior Pinacoteca do Brasil. “Esse é um momento muito especial e emocionante. Estar aqui entregando um equipamento tão bonito, tão sonhado. E eu desejo muito que a força desse sonho, que fez realizar esse sonho, permaneça para fazer tudo isso funcionar muito bem”, declarou Izolda Cela.

O prédio localizado na Praça da Estação é composto por grandes áreas expositivas para mostras de longa e curta duração. O ineditismo não está só nas suas dimensões físicas, mas na missão de ser muito além de um local para exposições de arte e salvaguarda do acervo estadual. É principalmente um museu-ateliê que prioriza a educação para a arte e a formação com vocação para ser referência de conhecimento em artes visuais no país.