Praça Luiza Távora recebe 62ª FeirArt

23 de novembro de 2022 - 15:05

Com o objetivo de valorizar e apoiar a comercialização da produção artesanal cearense, a Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), por meio da Central de Artesanato do Ceará (CeArt), promove de 25 a 27 de novembro a 62ª FeirArt, a tradicional feira do artesanato do Estado, na praça Luiza Távora, no bairro Aldeota. Durante três dias, os visitantes terão acesso a produtos de aproximadamente 1,5 mil artesãos representados por 50 associações e grupos produtivos, além de artesãos individuais, de diferentes técnicas artesanais típicas das diversas regiões do Estado credenciados pela CeArt.

A Feira é um evento do Programa de Desenvolvimento Sustentável e Inclusivo do Artesanato do Estado do Ceará, desenvolvido pelo Governo do Ceará, com o objetivo de ampliar a visibilidade e a valorização do artesão cearense proporcionando mais vendas e fortalecendo o setor. “A feira é um dos principais eventos do Governo do Estado para ampliar a comercialização da produção dos nossos artesãos, melhorando a renda deles, e valorizando os saberes tradicionais do nosso artesanato”, destaca a secretária da SPS, Onélia Santana.

Os saberes e tradições serão compartilhados com o público por meio da programação de oficinas artesanais. A FeirArt contará com programação musical, cultural e área de alimentação com oficinas gastronômicas.
Na loja galeria Mestre Noza estarão expostos os 18 presépios classificados para o 25º Concurso de Presépio Artesanal, os vencedores serão anunciados durante a abertura, na sexta-feira, 25. Os presépios classificados ficarão expostos até janeiro, na loja da CeArt, na Praça Luiza Távora.

Serviço: 62ª FeirArt
Data: 25 a 27 de novembro de 2021
Horário: 17h às 22h
Local: Praça Luiza Távora, na Av. Santos Dumont, 1589 – Aldeota

62ª FeirArt – Programação Musical

Sexta-feira, 25
18h – CORAL DA FUNDAÇÃO RAIMUNDO FAGNER
18h30 – CERIMÔNIA DE ABERTURA
20H – SAMBA DA MICA

Sábado, 26
20H – OS ALFAZEMAS

Domingo, 27
20h – PIRACEMA

62ª FeirArt – Programação Oficinas

Sexta-feira, 25
17H – XILOGRAVURA (com JOSÉ LOURENÇO)

Sábado, 26
17H – XILOGRAVURA (com JOÃO PEDRO)
18H30 – CROCHÊ NO PAU (com LIDUINA SARAIVA)

Domingo, 27
17H – XILOGRAVURA (com FRANCORLI CORREIA)
18H30 – PINTURA EM TALO DE CARNAÚBA (com DAVID DOS SANTOS)