Corpo de Bombeiros salva 23 pessoas de afogamentos em Fortaleza e Caucaia

31 de janeiro de 2022 - 11:15 # # # # #

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), por meio de ações de suas equipes de Guarda-Vidas, salvou 23 vidas de afogamentos em Fortaleza e Caucaia. Os dados consideram: sexta-feira (28), sábado (29) e domingo (30). A área de atuação para evitar afogamentos e possíveis aglomerações englobou a faixa de areia da Praia do Futuro e do Caça e Pesca, Praias de Caucaia, Praias de Jericoacoara e Praias de Aracati.

EM FORTALEZA

De acordo com o 1º tenente Bruno Torquato de Sousa, “a 1ªCSMar/BBS que atua na Praia do Futuro realizou 691 prevenções na faixa de areia e realizou 21 salvamentos de banhistas com vida, em situação de afogamento, sendo cinco cearenses, quatro de Fortaleza e um de Maracanaú; quatro do Rio de Janeiro; quatro de São Paulo; três de Rondônia; duas de Minas Gerais; um do Piauí; um de Santa Catarina e um estrangeiro de Portugal.

Como também, um adulto perdido foi encontrado e entregues aos seus familiares em perfeitas condições de saúde e segurança. Assim como foram utilizadas 20 placas de sinalização ao longo da faixa de areia”, em síntese comentou o oficial de praia da 1ªCSMar/BBS.

EM CAUCAIA

Enquanto que a 2ªCSMar/BBS que atua nas Praias de Caucaia e Lagoa do Cauípe realizou 134 prevenções na faixa de areia e realizou dois salvamentos de banhistas com vida, em situação de afogamento, duas senhoras de 58 e 59 anos de idade, no Posto de Guarda-vidas 08 (PGV 08), na Lagoa do Cauípe, no grau resgate.