Inscrições para Programa “Você, Empreendedor!” são prorrogadas

14 de janeiro de 2022 - 12:05

A Agência de Inovação do Nutec prorrogou para 31 de janeiro as inscrições para a 3ª edição do programa de incubação “Você, empreendedor!”, que busca transformar ideias em negócios. Os candidatos devem preencher o formulário de inscrição online.

A iniciativa foi criada para apoiar o desenvolvimento do empreendedorismo e promover conexões entre startups. A Head de inovação do Nutec, Silvanira de Oliveira, explica que para essa seleção foram abertas 30 vagas.

“Serão selecionados 30 projetos que apresentem um maior potencial inovador nas áreas de alimentos, materiais, agronegócio, energias renováveis, meio ambiente, indústria 4.0, inovação tecnológica e educação”, destaca.

A coordenadora de incubação, Michela Jácome, explica que o programa tem o objetivo de promover o empreendedorismo e a integração de empreendimentos com origem no Ceará, impulsionando a cena de inovação do Estado.

Confira mais informações acessando o Edital aqui.

Informações e dúvidas sobre o Programa de Incubação serão respondidas por meio do seguinte e-mail: agenciadeinovacao@nutec.ce.gov.br.

O programa
Lançado em 2019, o programa de incubação “Você, Empreendedor!” já apoiou 30 startups e graduou 18 empreendimentos. A iniciativa visa o cruzamento de oportunidades e a prospecção de ideias inovadoras que podem sair do papel e se tornar negócios, ampliando o ecossistema de inovação do Estado.

Com metodologia autoral e jornada customizada para cada startup, o Programa tem duração de 10 meses e é dividido em 3 ciclos: “Mão na Massa”, “Jogando Duro” e “Agora Vai”.

Alguns dos benefícios ofertados para as startups selecionadas

– Jornada customizada e personalizada para a startup;
– Mais de 100 horas de mentorias/consultorias em grupo ou individuais;
– Acesso aos laboratórios do Nutec;
– Incubação em campo de prova durante o programa;
– Assessoria em Propriedade Intelectual;
– Parceria e desconto em serviços especializados para startups: escritório de advocacia, agência de publicidade e propaganda, contabilidade, entre outros;
– Conexões com as empresas parceiras e rede de mentores do programa;
– Preparação para rodadas e encontros com possíveis investidores;
– Acesso às instalações físicas do Nutec, como auditório e sala de reuniões.