Ceará terá laboratório especializado em tecnologia para a saúde

21 de dezembro de 2021 - 15:39 # # #

Um convênio assinado entre a Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE) e o Instituto Desenvolvimento, Estratégia e Conhecimento (Idesco) marca o início do desenho da Rede de Inovação Aberta para a Saúde.

A ideia é que pesquisadores, profissionais de saúde e o setor industrial atuem conjuntamente no desenvolvimento de equipamentos e soluções tecnológicas para o segmento. Para fortalecer esta rede, será criado o Laboratório de Prototipação em Saúde (LPS), na sede do Idesco, em Fortaleza. O LPS é o primeiro laboratório especializado em prototipação ágil do Nordeste voltado inteiramente à saúde.

Será aberto a parceiros da rede de inovação e disponibilizará equipe especializada em eletrônica, mecatrônica, mecânica, corte a laser e impressão 3D, entre outras áreas. Toda a infraestrutura é oferecida para apoiar pesquisadores e pesquisadoras no desenvolvimento de suas criações dentro das normas estabelecidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e, assim, facilitar o processo de homologação.

Assista à matéria completa: