Barra do Ceará conta com nova sede de escola de tempo integral

16 de dezembro de 2021 - 12:40 # # # # #

Um novo espaço para a construção de um futuro melhor para centenas de estudantes da Grande Barra do Ceará, em Fortaleza. Assim é a nova sede da Escola de Ensino Médio em Tempo Integral (EEMTI) Estado de Alagoas, entregue pelo Governo do Ceará.

O investimento para construir e equipar o prédio foi de R$ 7,1 milhões, provenientes do governo estadual e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), do governo federal. A obra foi supervisionada pela Superintendência de Obras Públicas (SOP).

A unidade de ensino, fundada em 1966, agora tem capacidade para atender até 1.620 alunos nos três turnos. Em 2022, a escola passará a oferecer o Ensino Médio em Tempo Integral para os estudantes que ingressarem na 1ª série do Ensino Médio, readequando sua capacidade para essa mudança no perfil de funcionamento.

A expansão do funcionamento em tempo integral ocorrerá gradualmente para as próximas séries. Com isso, terá uma jornada de nove horas, garantindo três refeições diárias. O currículo será composto por disciplinas da base comum a todos e disciplinas escolhidas pelos alunos.

Assista à matéria completa:

Acompanhe a TVC nas redes sociais.