Covid-19: Com redução de casos, Sesa inicia desativação de parte dos hospitais de campanha

30 de setembro de 2021 - 08:52 # # # # #

Nesta segunda-feira, 27, a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) iniciou a desativação parcial das unidades de campanha em alguns hospitais da Rede Estadual. O procedimento ocorre no momento de maior controle dos índices epidemiológicos e assistenciais da pandemia de Covid-19.

Os hospitais Regional do Sertão Central (HRSC), em Quixeramobim, Regional do Cariri (HRC), em Juazeiro do Norte, Geral César Cals (HGCC) e de Messejana (HM), ambos em Fortaleza, terão desmontada parte dos leitos das estruturas anexas.

Assista à matéria completa:

A Sesa destaca que serão preservadas diversas unidades de campanha, atendendo também a outros perfis de pacientes. A desativação planejada garante ao Estado maior eficiência na gestão dos recursos da Saúde. Desde o início do período pandêmico, nenhum hospital da Rede Estadual teve suas unidades de campanha totalmente desativadas.

A Secretaria segue monitorando diariamente os indicadores e adquiriu a expertise necessária para reativar leitos, de forma célere, em casos de uma nova necessidade.

Acompanhe a TVC nas redes sociais.