Apreensão de drogas no Ceará tem aumento de 90,9% em 2021

30 de setembro de 2021 - 09:18 # # # # #

A Secretaria de Segurança Pública do Estado tem feito apreensões volumosas de materiais ilícitos. O ano de 2021 já superou 2020 no que diz respeito à quantidade de drogas. Nos oito primeiros meses do ano passado, cerca de 1,8 tonelada de drogas foram tiradas de circulação. Este ano, o número chega a 3,5 toneladas.

“Estamos com um aumento de 90,9% na apreensão de drogas feita pela Polícia Civil e Polícia Militar do Ceará. Em relação a Polícia Militar, existe uma intensificação das ações operacionais do policiamento preventivo e ostensivo. Essa aproximação da área de inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Estado com a Polícia Civil vem aumentando a efetividade das investigações”, afirmou o Secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Sandro Carón.

Assista à matéria completa:

As apreensões acontecem nos centros urbanos ou nas rodovias que cortam o Ceará. O sucesso das ações se dá por meio de um trabalho estratégico em que a pasta consegue mapear os pontos onde o tráfico mais tem atuado.

“A droga chega no Estado pelo Cariri e ali é criada uma primeira barreira de contenção da Polícia Civil e da Polícia Militar,” diz Sandro Carón. A Secretaria de Segurança também tem investido em incentivos aos agentes para que o trabalho seja reforçado nas ruas da Capital e do Interior.

Acompanhe a TVC nas redes sociais.