Ceará recebe a maior remessa de vacinas e ultrapassa 1 milhão de doses aplicadas contra a Covid-19

1 de abril de 2021 - 12:50 # # # # #

O Estado vai receber um total de 371.750 doses de imunizantes contra o novo coronavírus.

O Ceará recebe no dia 1º de abril a maior remessa, até agora, das vacinas Coronavac e Covishield. Serão quase 372 mil doses de imunizantes, sendo a maior parte da vacina do Instituto Butantan. Com isso, a capital cearense pretende bater recorde de vacinados em um só dia.

Na última quarta-feira (31), o estado bateu a marca 1 milhão de doses de vacinas contra a Covid-19 aplicadas na população. O acumulado de 1.041.224 aplicações contabiliza como 817.598 primeira dose e outras 223.626 de segunda dose. De acordo com a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), os imunizantes foram aplicados dentro das Fases 1 e 2 do Programa Nacional de Imunização (PNI), contemplando idosos a partir de 75 anos, profissionais de saúde da linha de frente no combate à pandemia e idosos com idade inferior a 75 anos, em ordem decrescente.

O governador Camilo Santana destacou que alcançar essa marca representa o compromisso de proteger os cearenses da doença causada pelo coronavírus. “Não temos medido esforços para dar ainda mais rapidez ao processo de imunização em todo o estado. Montamos uma logística de distribuição imediata das vacinas, assim que os lotes chegam ao Ceará, com o uso de aviões, helicópteros e apoio terrestre. Esse esforço, somado ao trabalho incansável dos profissionais de saúde em todos os municípios, tem colocado o nosso estado entre os que mais aplicaram as vacinas recebidas, segundo levantamento nacional. Tenho lutado para a aquisição de mais vacinas para o Ceará, tanto vindas do Governo Federal, quanto pela compra direta, como a que fizemos de 5,87 milhões de doses da Sputinik V. Não vou descansar até que todos os cearenses estejam vacinados”, citou.

Recorde em Fortaleza

O prefeito Sarto Nogueira pretende bater recorde de vacinações em um só dia. Segundo a Prefeitura de Fortaleza, foram agendadas as vacinações de 32 mil pessoas para esta quinta-feira (1). Serão 8 postos de saúde, 3 policlínicas e 4 centros de vacinação, das 9h às 17h. A faixa etária dos imunizados será a partir de 65 anos.

Confira os centros de vacinação em Fortaleza:

RioMar Fortaleza

RioMar Kennedy

Arena Castelão

Centro de Eventos

Siga a TVC nas redes sociais:

Facebook: TV Ceará

Instagram: @tvceara