TV Ceará tem cobertura especial para a Bienal Internacional do Livro

20 de agosto de 2019 - 08:02 # # # #

A TV Ceará mergulha no universo da literatura com uma cobertura especial da XVIII Edição da Bienal Internacional do Livro do Ceará. Até o próximo dia 26, sempre às 18h00, uma edição especial do ‘Culture-se na Bienal’ trará todos os detalhes do principal evento do mercado editorial do Ceará. Além disso, o público poderá acompanhar na programação da TV Ceará, reportagens especiais e cobertura completa em nossos telejornais.

Uma edição especial do ‘Culture-se na Bienal’ será apresentada direto do stand da TV Ceará, no Centro de Eventos de Fortaleza, pelo jornalista Emanuel Bruno. Ele receberá escritores, editores e mostrando bastidores, palestras, lançamentos de livros e toda a movimentação do público.

Além do programa especial direto do Centro de Eventos, a jornalista Mônica Silveira, apresentadora do ‘Papo Literário’, programa semanal voltado à literatura, percorrerá os espaços da Bienal conversando com escritores, livreiros e apaixonados pelo universo dos livros. Sempre com destaque para os nomes da cultura cearense que passarem pelo pavilhão do Centro de Eventos de Fortaleza.

“As cidades e os livros” é o grande tema da XIII Bienal Internacional do Livro do Ceará. Além de ser um espaço para fruição artística, a Bienal é um espaço de construção de políticas do livro, leitura, literatura e bibliotecas, criando momentos para ouvir a opinião da sociedade e entidades envolvidas. O acesso ao livro e à leitura também é um pilar da política, expresso na programação do evento, por meio da mobilização das secretarias da educação, estadual e municipais, e com escolas particulares, para que estudantes de todo o Estado participem do evento.

Para Fabiano Piúba, Secretário de Cultura do Estado do Ceará, a ideia é levar a Bienal para cada vez mais longe, até mesmo para quem não está acompanhando toda a extensa programação. “Essa parceria que se repete, onde a TV Ceará estar aqui na XVIII Edição da Bienal Internacional do Livro do Ceará exatamente está produzindo um conteúdo importante para além da programação e que possa reverberar com o público”, explica.

Sintonize na TVC para acompanhar tudo o que vai rolar na XVIII Edição da Bienal Internacional do Livro do Ceará. Estamos no Canal 5.1 aberto, 17 Multiplay, 5 Vivo e nas redes sociais.

A programação completa da XVIII Edição da Bienal Internacional do Livro do Ceará.

Serviço:
XIII Bienal Internacional do Livro do Ceará
De 16 a 25 de agosto, de 10h às 22h
Centro de Eventos do Ceará
facebook.com/BienalDoLivroDoCeara
instagram.com/bienaldolivroce
www.bienaldolivro.cultura.ce.gov.br

? “Culture-CE na Bienal” – de 20 a 26/08, a partir das 18h00.

Inscreva-se no nosso canal. TVC. Você aqui.
https://www.youtube.com/tvcearahd

Siga-nos no Facebook:
https://www.facebook.com/tvceara

Siga-nos no Instagram:
https://www.instagram.com/tvcearahd

Fale com a TV Ceará:
Whatsapp – (85) 9 8439.5005