Memória TVC: Série documental celebra os 45 anos da TV Ceará

16 de julho de 2019 - 23:01

O documentário “Colhendo histórias, formando memórias”, exibido em março deste ano, no mês de aniversário da TV Ceará, presta uma homenagem aos profissionais, público e personalidades que ao longo dos 45 anos fizeram a história da televisão. Produzido em três episódios, o programa resgatou histórias, personagens e momentos marcantes da emissora.

Para a presidenta da TVC, Ana Cristina Cavalcante, a emissora tem lugar cativo no coração dos cearenses. E essa é uma conquista muito preciosa para todos nós, que fazemos a TV Ceará. A trajetória de 45 anos da TVC é pautada no cumprimento de sua missão de informar, orientar e educar as pessoas por meio da tela da TV. Para o futuro, nós vamos consolidar nosso papel de levar educação e informação de qualidade, serviços de utilidade pública e orientação para o nosso público, ampliando nossa interatividade e fazendo, cada vez mais, parte da vida das pessoas de todo o Estado.

Lana Soraya, jornalista da casa, que produziu e editou o programa, explica que “Colhendo histórias, formando memórias” é uma série de três documentários contando a trajetória dos 45 anos da TVC, antes TVE. “Colher depoimento de produtores, educadores, jornalistas e técnicos que ajudaram a construir a história desta emissora foi um trabalho instigante e prazeroso. É uma homenagem aos 45 anos da TVC, mas é principalmente, um resgate dessas memórias para que as futuras gerações conheçam a importância desta emissora como acervo vivo da cultura do nosso Estado”.

“A trajetória de 45 anos da TVC é pautada no cumprimento de sua missão de informar, orientar e educar as pessoas.”

O público pode assistir a íntegra dos programas na internet. Ao longo das próximas semanas, os episódios serão publicados nas redes sociais e no portal da TV Ceará. Neste primeiro programa, você acompanha, através de depoimentos e imagens de arquivos, como eram feitas as aulas no sistema de telensino, finalidade da TV Educativa, nos seus primeiros anos de fundação.

Assista ao primeiro programa da série:

 

EP 1 – Parte 1: TV com o propósito de formar cidadãos

EP 1 – Parte 2: A Primeira voz da TVC

EP 1 – Parte 3: Grandes nomes da comunicação passaram pela TVC

Inscreva-se no nosso canal. TVC. Você aqui.
https://www.youtube.com/tvcearahd

Siga-nos no Facebook:
https://www.facebook.com/tvceara

Siga-nos no Instagram:
https://www.instagram.com/tvcearahd

Whatsapp da TV Ceará:
(85) 9 8439.5005