Dezembro na TV Ceará com programação especial

30 de novembro de 2018 - 16:54 # # # # #

O cantor e compositor Ítalo comanda o programa “Ítalo Poeta” todos os sábados de dezembro

Para se despedir de 2018, a TV Ceará vai exibir uma programação especial com atrações inéditas. Shows, programas, reportagens exclusivas e uma seleção de filmes vão levar ainda mais entretenimento e informação ao telespectador no último mês do ano.

No dia 01 de dezembro, a emissora passa a exibir o programa “Ítalo Poeta”, apresentado pelo cantor e compositor Ítalo, da ex-dupla Ítalo & Renno. O público vai acompanhar um programa que reúne grandes nomes da música cearense. “Ítalo Poeta” vai ao ar todos os sábados de dezembro, sempre a partir das 11h30.

O programa “Ceara à Mesa”, apresentado pelo Chef Fernando Barroso, será exibido de segunda à sexta, às 11h30

Na segunda-feira, 03 de dezembro, dois novos programas trarão gastronomia e cinema de qualidade para quem nos assiste. De segunda à sexta, quando o relógio marcar 11h30, será hora de saberes e sabores com o programa “Ceara à Mesa”, apresentado pelo Chef Fernando Barroso. Uma produção de gastronomia, exibida pela TV Ceará em parceria com a Fundação Demócrito Rocha.

O “Curta TVC” exibe durante todo o mês de dezembro curtas-metragens do Festival Audiovisual Luso Afro Brasileiro, o FestFilmes

Também na próxima segunda-feira, o cinema invade a nossa tela com um especial de fim de ano do “Curta TVC”. Durante todo o mês serão exibidos curtas-metragens do Festival Audiovisual Luso Afro Brasileiro, o FestFilmes. São obras de cineastas do Brasil, Portugal e Moçambique. Todas as segundas, terças, quartas e sextas de dezembro, sempre às oito da noite.

No dia 05 de dezembro, o Cartão Verde – que está de volta à grade de programação da TV Ceará, traz um resumo do Campeonato Brasileiro e destaca a participação de Ceará e Fortaleza na elite do futebol nacional em 2019.

No dia seguinte, 06 de dezembro, os documentários ganham ainda mais espaço na nossa tela. Às quintas (às 13h) e sextas (às 22h30) você vai conhecer a história de grandes personalidades do teatro, cinema, dança e música. Emiliano Queiroz, Dora Andrade, Luiz Carlos Barreto, Lauro Maia e Luiz Gonzaga são apenas alguns dos nomes presentes nos documentários que serão exibidos pela TV Ceará em parceria com a TV Assembleia.

Histórias de grandes personalidades serão conhecidas nos documentários exibidos pela TV Ceará em parceria com a TV Assembleia

O domingo, dia 09, é dia Metrópolis – mais um programa que está de volta para o telespectador cearense. Já são mais de 30 anos no ar trazendo as principais notícias do mundo da arte e da cultura, abordando música, cinema, teatro, artes plásticas, moda, games e comportamento.

Na TV Ceará toda semana começa com muita informação. Por isso, nessas últimas semanas de dezembro, o Jornalismo da emissora vai trazer reportagens exclusivas feitas pelos nossos repórteres no Cariri e no Norte do Ceará — regiões que passaram, nas últimas semanas, a acompanhar a TVC com sinal digital.

E é com som e imagem de qualidade que as nossas manhãs, em dezembro, vão ganhar uma programação infantil especial. A partir do dia 17 tem episódios inéditos de My little poney; Thomas; Transformers Rescue Bots; Sunny Day; e Peppa Pig – a porquinha mais famosa do mundo. A criançada terá ainda, nos dias 25 e 31 de dezembro – em dois horários: 10h15 e 16h15, o especial de natal do “Quintal da Cultura”.

E quando se fala em Natal, fala se em criança. Por isso, a partir das 21hs do dia 24 – noite de véspera de natal, a TV Ceará exibe o filme “O Menino mais Rico do Mundo”. Em seguida será apresentado um concerto musical com Cristian Budu. Ele apresentará a obra “Poemas para Piano, do compositor brasileiro Alexandre Guerra”. A noite de véspera de Natal termina com a transmissão da Missa do Galo, direto da Basílica de São Pedro no Vaticano, em Roma.

E 2018 não poderia terminar sem a tradicional Retrospectiva da Rede Cultura. Você vai ver os principais fatos que marcaram o ano nos campos da política, da educação, da saúde, da economia, da arte e do esporte. Também vamos relembrar os nomes mais marcantes do cenário artístico que nos deixaram este ano. A Retrospectiva 2018 será apresentada no dia 30 de dezembro às 19hs30, co m reprise no dia 31 de dezembro às 21h. É fim de ano, é você aqui na TVC.

Sintonize na TVC pelos canais: 5.1 digital, 5 Vivo, 17 NET, 517 Multiplay e 15 Brisanet.

Acesse as nossas redes sociais:
Facebook – https://www.facebook.com/tvcearaHD/
Instagram – https://www.instagram.com/tvcearahd/
Youtube – https://www.youtube.com/tvcearahd/