Exposição sobre a história da TV brasileira é cenário do Papo Literário

4 de agosto de 2017 - 17:29

Equipe do Papo Literário durante gravação do programa. (Foto: Larissa Wenya)

Nesta edição do Papo Literário, você vai conferir uma entrevista especial com o ator e escritor Gero Camilo. Conheça um projeto de incentivo à leitura no Sesc e também saiba mais sobre a segunda edição do livro “O Cearense” de Parsifal Barroso.

O local escolhido para gravação do programa desta semana foi a Vila Digital, exposição interativa sobre a evolução da TV, desde a chegada no Brasil, e com os novos avanços tecnológicos, além de informações sobre a mudança para o sinal digital. “Aqui na Vila Digital você vai conhecer um pouco do passado da TV no Brasil e vai aprender que, hoje, a TV passa por um novo momento histórico”, consta na apresentação do espaço.

Televisores de diversos modelos de 1950 aos anos 2000 estão expostos ao público, reproduzindo imagens de propagandas, programas de auditório, entretenimento, esporte, novelas que fizeram história e sucesso na TV brasileira nas respectivas décadas.

Noutro ambiente, o público vivencia uma imersão no universo digital. É possível descobrir imagens projetadas no chão e nas paredes, acionadas por sensores de movimentos, interagir com cenários virtuais, jogos eletrônicos, soltar a voz num karaokê e tirar fotos instantaneamente postadas no Facebook do Seja Digital.

Confira o Papo Literário, apresentado pelas jornalistas Mônica Silveira e Soraya Santos, no sábado (05), às 18h45, com reprise na segunda (07), às 21h. Assista nos canais 5 (VHF), 17 (Multiplay), 17 (NET) e 5 (VIVO).

Serviço
Vila Digital
Local: Centro Cultural do Banco do Nordeste
Exibição de 29/07 a 02/09
De terça a sábado, das 10h às19h
Classificação Indicativa: Livre

Larissa Wenya
Redatora do Portal TVC
(85) 3101.3123