Cagece realiza Concurso Cultural de Desenhos para estudantes de Fortaleza

13 de março de 2024 - 18:03

Ascom Cagece

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) está promovendo o Concurso Cultural de Desenhos, com o tema “Sem água não há vida”, para estudantes da rede municipal de ensino de Fortaleza. Realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Fortaleza (SME) e o Consórcio Floresta e Expedicionários, a atividade tem como objetivo valorizar o uso responsável dos recursos hídricos. Os desenhos devem ser entregues nas escolas participantes até 15 de março.

Para participar, é necessário que o aluno esteja regularmente matriculado nas turmas do 4° ou 5° ano do Ensino Fundamental I em uma das escolas participantes. Cada estudante poderá submeter um desenho, que será avaliado por concurso interno na própria escola. Cada unidade escolar escolherá dois desenhos para competir na etapa final e concorrer a premiação do concurso.

Os autores dos três desenhos finalistas da competição serão homenageados em evento de premiação com brindes, troféus e certificados. A turma do estudante que ocupar a primeira colocação será contemplada com um passeio educativo para conhecer a Estação de Tratamento de Água da Cagece, em Aquiraz. O desenho vencedor poderá ser publicado em veículos de comunicação da Cagece e da SME.

A Coordenadora de Interação Social da Cagece, Sâmia Andrade, explica que a iniciativa faz parte das ações sociais realizadas em territórios beneficiados pelo Programa Águas do Ceará, que reúne o conjunto de obras para melhorias no sistema de abastecimento de água no estado. “O objetivo da ação é fortalecer o uso responsável da água, contribuindo para uma nova cultura de valorização e proteção dos recursos hídricos”, define.

Participam do concurso as escolas municipais: Jader de Figueiredo Correia (Barra do Ceará), Maria Roseli Lima Mesquita (Álvaro Weyne), Hilberto Silva (Carlito Pamplona), Antônio Mendes (Cristo Redentor), Gustavo Barroso (São Gerardo), José Carlos da Costa Ribeiro (Quintino Cunha), Maria Cardoso (Quintino Cunha), Faustino de Albuquerque (Monte Castelo), Madre Teresa de Calcutá (Fátima), Padre Felice Pistone (Bom Futuro), Mozart Pinto (Jardim América) e Vicente Fialho (Benfica).

Concurso Cultural de Desenhos: “Sem água não há vida”
Inscrições mediante entrega de desenho nas escolas participantes até 15 de março
Evento de Premiação para os autores selecionados
Data: 22 de março de 2024