Correios no Ceará realiza seleção para doar mil livros

28 de fevereiro de 2024 - 16:56

Assessoria de Imprensa Correios

Os Correios irão doar 1 mil livros do seu acervo no Ceará para instituições públicas ou privadas, sem fins lucrativos, que atuem no campo da educação e cultura. Esta é uma oportunidade para entidades educacionais e culturais do Estado enriquecerem seus acervos.

As instituições interessadas em receber essa doação têm até 30 dias – contados a partir de 28/2/2024 – para se manifestarem. São elegíveis para participar instituições públicas ou privadas, sem fins lucrativos – a exemplo de escolas ou bibliotecas públicas, fundações e ONGs.

Para se candidatar ou obter mais informações, as instituições interessadas devem entrar em contato com a empresa através do telefone (85)3255-7110 ou do e-mail julion@correios.com.br .

Os critérios para escolha da instituição elegível a ser contemplada incluem:

Interesse na Totalidade dos Livros: A entidade selecionada deve manifestar interesse na coleção completa de livros;

Dispor dos Meios para Retirada nos Correios: A entidade escolhida deve ter a capacidade logística e os meios necessários para retirar os livros nos Correios, garantindo eficiência no processo;

Ser uma Escola ou Biblioteca Pública: Prioridade será dada a escolas públicas ou bibliotecas públicas, visando apoiar instituições que promovem o acesso à educação e cultura para a comunidade;

Ser uma Instituição de Direito Privado Sem Fins Lucrativos: Caso a entidade não seja pública, serão consideradas instituições de direito privado, tais como fundações, ONGs, institutos, escolas, desde que atuem sem fins lucrativos, reforçando o compromisso com a responsabilidade social.

Em caso de empate no preenchimento dos critérios acima discriminados, o material bibliográfico poderá, a critério das instituições selecionadas, ser rateado entre elas ou destinado a uma delas mediante sorteio.