Etufor convoca motoristas de aplicativos para vistoria em Fortaleza

27 de fevereiro de 2024 - 18:43

A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) está convocando os motoristas que operam por aplicativos a realizarem suas vistorias nos veículos com final de placa 1 neste mês de março. O calendário oficial para 2024 foi publicado no dia 02 de janeiro no Diário Oficial do Município de Fortaleza. No ano anterior, foram realizadas 800 vistorias.

Os motoristas devem agendar a vistoria de seu veículo imediatamente, independentemente do final da placa. A não realização da vistoria dentro do prazo previsto pode resultar em multa e apreensão do veículo nas blitze realizadas pela Etufor. O agendamento deve ser feito através do site da Etufor, emitindo o Documento de Arrecadação Municipal (DAM) no valor de R$ 134,98 e comparecendo à sede da Etufor (Av. dos Expedicionários, 5677 – Vila União) no dia e horário marcados, apresentando o comprovante de pagamento.

A Etufor verifica itens como estado e conservação dos pneus, sistema elétrico, carroceria, entre outros, visando a segurança dos passageiros. Os documentos obrigatórios do motorista e do veículo também são exigidos, assim como a identidade visual do veículo, conforme o Decreto nº. 14.415 de 03 de maio de 2019.

A idade máxima dos veículos para operar com aplicativos é de dez anos. Após a vistoria, o veículo recebe um selo com QR code e um laudo de aprovação. Caso o veículo não atenda aos requisitos, o motorista pode realizar as adequações e reagendar a vistoria. Os passageiros podem verificar a regularização do veículo através do QR Code no selo afixado no parabrisa dianteiro.