Funceme é finalista do prêmio ANA 2023 com o projeto ‘Seca em Jogo’

7 de novembro de 2023 - 17:57 # #

Ascom Funceme - Texto e foto

Foram 618 inscrições de todos os estados e do Distrito Federal avaliadas pela Comissão Julgadora

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) foi anunciada como finalista da 8ª edição do Prêmio ANA 2023. Com o projeto ‘Seca em Jogo’, a instituição vai representar o Estado na grande final, que ocorrerá em dezembro.

Desenvolvido na Funceme, o jogo tem apoio e participação do programa Cientista Chefe em Recursos Hídricos, da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap), Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), Universidade Federal do Ceará (UFC) e ainda do Centro de Cooperação Internacional em Pesquisa Agronômica para o Desenvolvimento (CIRAD).

Com espaço para reflexão e elaboração de estratégias, ‘Seca em Jogo’ tem o objetivo de estimular discussões importantes sobre o uso sustentável da água, normas e ações necessárias para promover a gestão responsável dos recursos hídricos.

A premiação tem o objetivo de reconhecer o mérito de iniciativas que se destaquem pela excelência de sua contribuição para a promoção da segurança hídrica, da gestão e do uso sustentável dos recursos hídricos, e para soluções voltadas à melhoria e ampliação dos serviços públicos de saneamento básico, visando ao desenvolvimento sustentável do Brasil.