Fortaleza: 24 trechos de praia estão próprios para banho neste fim de semana

6 de outubro de 2023 - 18:34 # # #

Ascom Semace - Texto e foto

A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) divulgou, nesta sexta-feira (6), o novo boletim de balneabilidade, que apresenta 24 trechos de praias próprias para banho em Fortaleza. As praias se dividem em três setores: Leste, Centro e Oeste.

No setor Leste, 13 trechos estão próprios para banho, com destaque para a Praia do Futuro, que apresenta nove trechos próprios, começando na Praia do Caça e Pesca, na altura da rua Germiniano Jurema até a altura da rua Ismael Pordeus. Também estão próprias as praias do Titanzinho, da Abreulândia, na altura da rua Teófilo Ramos, e da Sabiaguaba, na altura da rua Sabiaguaba.

O setor Centro apresenta sete trechos adequados, iniciando na altura do Jardim Japonês e da Arena Beira Mar, até a Praia dos Crush, na altura do Centro Cultural Belchior.

No setor Oeste, quatro trechos estão próprios, da praia da Leste, próximo à Igreja de Santa Edwiges até a Praia da Formosa; na altura do Posto de Saúde Guiomar Arruda; além da praia da Barra do Ceará, na altura da rua Rita das Goiabeiras.

O boletim foi elaborado pela equipe da Gerência de Análise e Monitoramento da Semace. Os técnicos da Geamo seguem os critérios de balneabilidade descritos na Resolução Conama Nº 274, de 29/11/2000. O documento está disponível no site e no aplicativo da autarquia.