Com mais de 2.800 vagas, Uece abre inscrição para o maior vestibular da sua história

26 de setembro de 2023 - 18:06 # # # #

Ascom Uece - Texto e Foto

A Universidade Estadual do Ceará (Uece), por intermédio da Comissão Executiva do Vestibular (CEV), está com inscrições abertas, até o dia 13 de outubro, para o Vestibular 2024.1. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet. Com o novo curso de Direito, são 2.820 vagas ofertadas, alcançando a marcar de maior vestibular da história da instituição.

São 1.278 vagas para os cursos de Fortaleza e 1.542 vagas para os cursos das unidades da Uece no Interior, localizadas nos municípios de Quixadá, Limoeiro do Norte, Itapipoca, Iguatu, Crateús, Tauá, Mombaça, Aracati e Canindé. A graduação em Direito formará sua primeira turma, com 40 vagas noturnas no campus do Itaperi, na Capital.

As provas da primeira fase acontecerão no dia 19 de novembro de 2023. Já as provas da segunda fase serão realizadas nos dias 17 e 18 de dezembro, domingo e segunda-feira, respectivamente.

A Uece destina, pelo sistema de cotas, o percentual de 50% de suas vagas para os estudantes que satisfizerem simultaneamente as seguintes condições: ter concluído os três anos do Ensino Médio regular em escolas públicas estaduais localizadas no Ceará e ser oriundo de família com renda mensal bruta igual ou inferior a 1,5 salário-mínimo per capita, que deverá ser comprovada.

Inscrição

A ficha eletrônica de inscrição e o Documento de Arrecadação Estadual (DAE) poderão ser gerados até às 23h59min do dia 13 de outubro. O DAE tem vencimento para o dia 16 de outubro de 2023, data final em que o candidato deverá realizar o pagamento. A taxa de inscrição, no valor de R$ 160 (valor para pagamento integral), poderá ser paga na rede bancária ou nos estabelecimentos credenciados.

Na ficha eletrônica de inscrição, o candidato indicará o Curso e a Língua Estrangeira (Inglês, Francês ou Espanhol) de sua escolha.

As provas da 1ª fase são de Conhecimentos Gerais, em formato de múltipla escolha, composta pelas três áreas de conhecimentos:

– Ciências Humanas: Filosofia, Geografia, História e Sociologia
– Ciências da Natureza e Matemática: Biologia, Física, Matemática e Química;
– Linguagens e Códigos: Educação Física, Língua Estrangeira (Espanhol, Francês ou Inglês) e Língua Portuguesa.

A 2ª fase acontecerá com a realização de quatro provas, sendo uma de Redação e três Específicas, de acordo com o curso de opção do candidato.

Acesse aqui o Manual do Candidato