Fortaleza: 19 trechos de praia estão próprios para banho neste fim de semana

1 de setembro de 2023 - 18:15 # # # #

Ascom Semace - Texto | Iole Santiago - Ascom Semace - Fotos

A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) divulgou, nesta sexta-feira (1), o novo boletim de balneabilidade, que apresenta 19 trechos de praias próprias para banho em Fortaleza. As praias se dividem em três setores: Leste, Centro e Oeste.

No setor Leste, dez trechos estão próprios para banho, com destaque para a praia do Futuro, que apresenta oito trechos próprios, começando na altura da Capela de Santa Terezinha, próximo ao Posto Guarda-vidas 09, até a altura da rua Clóvis Mota, em frente ao Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militares.

Também estão próprias as praias da Abreulândia, na altura da rua Teófilo Ramos, e da Sabiaguaba, na altura da rua Sabiaguaba.

O setor Centro apresenta seis trechos adequados, da Av. Desembargador Moreira, próximo à feirinha da Beira Mar, até praia dos Crush, na altura do Centro Cultural Belchior.

No setor Oeste, três trechos estão próprios, da praia da Leste Oeste, próximo à Igreja de Santa Edwiges até a praia da Formosa, na altura do Posto de Saúde Guiomar Arruda, além da Praia do “L”, na altura da rua Dr. Theberge.

O boletim foi elaborado pela equipe da Gerência de Análise e Monitoramento da Semace. Os técnicos da Geamo seguem os critérios de balneabilidade descritos na Resolução Conama Nº 274, de 29/11/2000. O documento está disponível no site e no aplicativo da autarquia.