Uece recebe pedidos de isenção da taxa do Vestibular de 2024.1

4 de agosto de 2023 - 10:49 # # #

Ascom Uece - Texto

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) através da Comissão Executiva do Vestibular (CEV) recebe no período de 7 a 11 de agosto, a solicitação de isenção da taxa de inscrição do Vestibular destinado ao ingresso nos cursos de graduação regular no 1º período letivo de 2024. O registro acontece exclusivamente on-line.

A documentação de comprovação de pertencimento a uma das categorias de isenção consta no Edital de Nº 04/2023, e deverá ser digitalizada em formato PDF e enviada pelo sistema eletrônico do vestibular até a data estabelecida no Cronograma de eventos da isenção.

Não haverá entrega de documentação referente à isenção de forma presencial, na sede da CEV/Uece ou nas unidades da Uece no interior do Estado, como também não haverá credenciamento de escolas públicas para o recebimento de material referente ao processo de isenção.

Para o vestibular 2024.1, a Uece com a novidade da oferta do curso de Direito, em Fortaleza, no campus Itaperi. O curso será ofertado no turno da noite e contará com 40 vagas anuais, com realização de vestibular apenas no primeiro semestre de cada ano.

A prova de conhecimentos gerais da 1ª Fase do Vestibular de 2024.1 será aplicada das 9 às 13 horas do dia 19 de novembro de 2023 (domingo). As provas de conhecimentos específicos e de redação da 2ª Fase do Vestibular de 2024.1 serão aplicadas das 9 às 13 horas dos dias 17 e 18 de dezembro de 2023 (domingo e segunda-feira), respectivamente.

De acordo com o Calendário Acadêmico da Universidade Estadual do Ceará, o início das aulas para os candidatos classificados e matriculados nos cursos ofertados para o Vestibular 2024.1 será no dia 26 de fevereiro de 2024. Estas datas poderão sofrer alterações em razão de fatos supervenientes, fortuitos, de força maior, de conveniência administrativa ou logística/operacional, sendo a alteração tornada pública por meio de Comunicado da CEV/U a ser divulgado no site.

Confira aqui edital de isenção