Uece oferece 1.060 vagas de graduação a distância para 13 municípios do Ceará

26 de abril de 2023 - 18:50 # # #

Adriana Rodrigues - Ascom Uece - Texto | Sara Melo - Fotos

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) lança o edital nº 03/2023, que trata sobre a oferta de 1.060 vagas para os cursos de Administração Pública, Ciências Contábeis e Pedagogia, na modalidade Educação a Distância (EaD), voltados para 13 municípios cearenses: Beberibe, Boa Viagem, Caucaia, Fortaleza, Iguatu, Itapipoca, Jaguaribe, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Maranguape, Quixeramobim, Russas e Tauá.

As inscrições para o vestibular especial estarão abertas a partir das 8h do dia 9 de maio e seguirão até às 17h do dia 13 de junho de 2023, exclusivamente pelo site www.cev.uece.br. A taxa de inscrição é de R$ 100. Os interessados em solicitar isenção da taxa terão o período de 9 a 11 de maio, também pela internet.

A Uece reservará percentual das vagas para cotistas, pessoas com deficiência e, no caso do curso de Pedagogia, também para professores da Rede Pública dos municípios-polo, que estejam no exercício efetivo da docência em sala de aula.

A prova será aplicada em 9 de julho de 2023, composta por 45 questões de múltipla escolha, de Geografia, História, Biologia, Física, Matemática, Química, Inglês e Português, além da Redação.

Com isso, a atual gestão da Uece dá prosseguimento a um de seus grandes objetivos, que é oferecer mais oportunidade de acesso e de permanência no Ensino Superior aos cearenses. No contexto da Política de Expansão e Interiorização do Ensino Superior no Estado do Ceará, a Uece está sendo expandida no interior do estado, com implementação de novas unidades da instituição em três municípios – Aracati, Canindé e Quixeramobim – e implantação de novos cursos em três campi já existentes, em Crateús, Tauá e Iguatu. A Uece se interioriza em uma nova estratégia, agora, incluindo a oferta de cursos de bacharelado, além das já reconhecidas licenciaturas.

Clique aqui para ler o Edital

Clique aqui para ver o Cronograma do processo