No feriado, Parque Dom Aloísio Lorscheider promove festival de jogos populares

20 de abril de 2023 - 14:16 # # #

 

A criançada vai invadir o Parque Dom Aloísio Lorscheider, no Bairro Itaperi, na próxima sexta-feira (21), feriado do Dia de Tiradentes. A Secretaria da Proteção Social (SPS) vai realizar uma extensa programação, das 16h às 20h, com jogos populares e de tabuleiro, brincadeiras de rua, muita alegria, diversão e integração familiar e comunitária, para cerca de duas mil crianças do bairro e adjacências.

Sob orientação e cuidados de educadores, serão organizadas rodas e grupos com jogos de dama, dominó, palitinho, joga pião, bambolê, bila, pega-pega, carimba, cobra-cega, bandeirinha, pula corda, e cabo de guerra, todas diversões tradicionais das décadas de 1980 e 1990, que marcaram a infância da época. A proposta é reunir crianças e adolescentes para trocar as telinhas da televisão e dos celulares, as redes sociais, os games virtuais; por diversão em grupo, ao ar livre, no parque.

“Brincadeiras de rua e jogos de tabuleiros são muito divertidos. Envolvem e agregam a criançada. Queremos convidar nossas crianças e jovens a saírem de casa, no feriado, para reviver e aprender as brincadeiras dos seus pais, esquecidas no tempo, em função dos avanços da tecnologia e dos aparelhos eletrônicos”, convida a coordenadora do Projeto Esporte e superação e do Parque Dom Aloísio Lorscheider, Karla Roberta.

Serviço

Programação com jogos populares e de tabuleiro
Data: 21 de abril (sexta-feira)
Horário: 16 às 20 horas
Local: Parque Dom Aloísio Lorscheider (Av. Bernardo Manuel, 10080 – Bairro Itaperi – Fortaleza)