Governador se solidariza com vítimas de deslizamento em Aratuba e coloca estrutura do Estado à disposição

16 de março de 2023 - 18:02

Ascom Casa Civil - Texto

O Governo do Ceará mobilizou um grande aparato de apoio às vítimas do deslizamento de terra, causado pelas chuvas na tarde deste quinta-feira (16), em Aratuba. Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) e da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foram ao local. A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) também foi acionada, assim como o Samu e a Defesa Civil. O governador Elmano de Freitas, que cumpre agenda no Rio de Janeiro, lamentou a morte três pessoas, incluindo duas crianças, e colocou a estrutura do Governo à disposição.

“Recebi com profunda tristeza a notícia da morte de duas crianças e um adulto no município de Aratuba, em decorrência de um deslizamento de terra após as fortes chuvas de hoje”, disse o governador, afirmando que as forças de segurança do Governo do Estado, além de Defesa Civil e Samu, “imediatamente se deslocaram para o município para o resgate de possíveis feridos”. Além das três pessoas que tiveram o óbito confirmado, duas outras foram socorridas para uma unidade de saúde e duas receberam atendimento no local apenas com escoriações leves.

Elmano de Freitas informou ainda que conversou com o prefeito Joerly Rodrigues e colocou todo o suporte necessário do Governo do Estado à disposição. “Inclusive nossas equipes de proteção social para atendimento às famílias das vítimas. Meus sentimentos de pesar aos familiares, amigos e a toda população de Aratuba”, disse o governador.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS), além das forças de segurança do Estado, equipes da Prefeitura Municipal de Aratuba encontram-se no local, sensibilizando os moradores para a evacuação de casas que correm risco de desabamento.