Seduc e Unilab unem-se para ofertar vagas de Ensino Superior na área da Computação

15 de março de 2023 - 18:05 # # # #

Ascom Seduc - Texto

A Secretaria da Educação (Seduc), em busca de promover meios para o desenvolvimento acadêmico e profissional dos estudantes cearenses, assinou um termo de cooperação técnica com a Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab).

As duas instituições ofertarão, juntas, o Curso de Licenciatura em Computação e Informática, na modalidade Educação a Distância (EaD). A ação ocorre por intermédio da Coordenadoria Estadual de Formação Docente e Educação a Distância (Coded/CED), vinculada à Secretaria, no polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB de Sobral).

A oferta do curso é uma iniciativa pioneira e emergente, que busca levar em conta as demandas da sociedade. As primeiras turmas contarão com 45 vagas para Sobral e cidades vizinhas, além de 60 vagas para a região do Maciço de Baturité.

O ingresso ocorrerá por meio de seleção, que terá por base a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), entre os anos de 2017 e 2022. Desse modo, os estudantes egressos da rede estadual de ensino encontrarão mais uma possibilidade para ingressar no Ensino Superior público. Tanto a inscrição quanto o curso são gratuitos.

As inscrições ocorrem até esta quarta-feira (15), exclusivamente pela internet, por meio do link

Acesse o edital.