Concurso Funsaúde divulga lista de aprovados

18 de fevereiro de 2022 - 17:44 # # #

Foi divulgada na tarde desta sexta-feira (18), a lista de 15.158 candidatos aprovados  no concurso da Fundação Regional de Saúde (Funsaúde), vinculada à Secretaria da Saúde do Ceará. O certame, organizado pela Fundação Getúlio Vargas, selecionou profissionais para 184 cargos. A previsão é de que o chamamento dos trabalhadores inicie no próximo mês de abril.

As provas, aplicadas nos dias 23 e 24 de outubro de 2021, contaram com a participação de 115.869 candidatos. Os aprovados serão contratados como empregados públicos e terão vínculo regido pela Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT).

Márcio Alan Moreira, assessor jurídico da Funsaúde e presidente da comissão do concurso, ressalta que o certame foi formulado sempre com o intuito de garantir a melhor forma de ingresso para trabalhadores do SUS no estado do Ceará. “Todas as etapas foram discutidas com cuidado para uma melhor seleção dos candidatos. Foi um trabalho que lidou com o grande número de empregos ofertados, e de uma complexidade acadêmica e logística desafiadora. O fim desse processo é de gratidão por termos contribuído para esse passo no serviço público de saúde no Ceará, na certeza de que trabalhadores bem remunerados, concursados, são a força motriz para a mudança que esperamos na saúde pública”, ressalta o advogado.

Vagas

Ao todo, são 6.015 vagas, sendo 5.596 para a área assistencial e 419 para a área administrativa, de níveis médio e superior. Na área assistencial, 1.055 vagas são destinadas a médicos, divididas entre 73 especialidades, com salários que vão de R$ 12.100 a R$ 23.833, variando de acordo com a formação e a carga horária semanal (24 horas ou 40 horas).

Para cargos assistenciais e administrativos de nível superior, os valores ficarão entre R$ 4.200 e R$ 9.350; e salários de R$ 2.200 a R$ 2.600 para nível médio.

Cotas

Garantindo diversidade nos espaços de saúde do Ceará, o concurso contempla a cota de 20% das vagas para participantes negras e negros, conforme a Lei Nº 17.432, e cota de 5% para pessoas com deficiência.

Para consultar a lista de aprovados, basta acessar o site abaixo:

Resultado final das áreas assistencial, administrativa e médica