Prefeitura de Fortaleza inicia matrícula 2022 de alunos novatos

3 de dezembro de 2021 - 14:46 # # # #

A Prefeitura de Fortaleza inicia nesta segunda-feira, 6, a pré-matrícula para alunos novatos que pretendem ingressar na Rede Municipal de Ensino. Inicialmente, o processo será feito por meio de sistema online. No entanto, em uma segunda etapa, pais ou responsáveis que tenham dificuldade de acesso à internet poderão fazer a matrícula presencialmente.

DATAS DAS ETAPAS:

6/12/21 A 15/12/21 – Por meio do Sistema de Pré-matrícula Virtual, pais ou responsáveis realizarão o cadastro do aluno e escolherão até três opções de unidades escolares mais próximas da sua residência. Ao fim do cadastro virtual, será gerado um número de protocolo.

20/12/21 a 07/01/21 – Pais ou responsáveis com dificuldades de acesso à internet poderão procurar a escola mais próxima de sua residência e apresentem a documentação necessária.

VETERANOS

Para os alunos veteranos, a Rede Municipal já realizou a confirmação das matrículas dos estudantes que nela permanecerão em 2022. Em contato com os responsáveis, cada unidade escolar atualizou o endereço, documentação e solicitou o cartão de vacina atualizado do aluno para confirmação da matrícula.