Defensoria Pública lança campanha de adoção de cartinhas para Natal Solidário

3 de dezembro de 2021 - 11:30 # # # #

A Defensoria Pública do Estado do Ceará está com a campanha “Natal solidário para os abrigos” para quem quiser adotar cartinhas. Os interessados devem acessar o site criado pela Defensoria especialmente com este objetivo. Basta clicar aqui e olhar todos os pedidos e cartinhas. A Defensoria disponibiliza também o whatsapp (85) 9.8685.0953 para tirar dúvidas sobre o processo de apadrinhamento.

A campanha é promovida anualmente pelo Núcleo de Atendimento da Defensoria Pública da Infância e da Juventude (Nadij), está na sua quarta edição e visa levar alegria às crianças e aos adolescentes institucionalizados(as) nos 22 abrigos públicos de Fortaleza. O site disponibiliza todas as cartas e informações do presente, dando inclusive mais de uma opção, feita pela criança, sob orientação das coordenadoras dos abrigos. Todos têm até o dia 17/12 para entregar os presentes.

A logística de participação é simples:

1 – Entre no site;
2 – Leia as cartilhas e escolha quantas quiser;
3 – Compre o presente e entregue o pacote na sede da Defensoria.

A sede está localizada na avenida Pinto Bandeira, Nº 1.111, bairro Luciano Cavalcante, em Fortaleza. A ideia é que todos os abrigos recebam os presentes antes do Natal, nos dias 22 e 23 de dezembro.

Titular do Nadij, a defensora pública Thallita Nóbrega reforça a importância de que as pessoas se integrem nesse movimento de empatia e amor. “Quando você escolhe participar desta campanha, você adota muito mais do que uma cartinha. Você adota e aquece o coração de uma criança que já é privada dos ritos naturais, que é a convivência familiar e social. Então, se dispor a realizar o pedido que elas dividem conosco nas cartinhas é, minimamente,  fazer com que se sintam especiais e amadas”, ressalta.

O presentes vão desde bonecas, bolas de futebol, patins, jogos, caixa de som, até a colaborar para uma qualidade de vida um pouco melhor, como ventiladores, guarda-roupa, kit escolar.

Atualmente, cerca de 300 crianças e adolescentes estão nas unidades de acolhimento em Fortaleza. Todas as campanhas realizadas pela Defensoria Pública junto aos abrigos integram o projeto Defensoria Amiga dos Abrigos, que nasceu com o objetivo de viabilizar momentos de lazer, cultura, socialização, além de trabalhar a questão da sensibilização da sociedade acerca do tema.

Acompanhe a TVC nas redes sociais.