Prefeitura de Fortaleza abre seleção para 67 churrasqueiros ambulantes

2 de dezembro de 2021 - 10:08 # # # #

“Meu Carrinho Empreendedor”; os interessados podem se inscrever até o dia 15 de dezembro, na Central de Licitações da Prefeitura de Fortaleza (CLFor)

A Prefeitura de Fortaleza abriu chamada pública para seleção de 67 churrasqueiros ambulantes para participar da edição 2021 do projeto Meu Carrinho Empreendedor. Os empreendedores selecionados receberão carrinhos custeados e padronizados para vender churrasco, além de capacitações técnicas e gerenciais totalmente gratuitas, a ação está sendo realizada por meio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (SDE).

Foto: Marcos Moura/Prefeitura de Fortaleza

As inscrições podem ser feitas no período de 29 de novembro até 14 de dezembro, sempre de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, e no dia 15 de dezembro no horário das 8h às 10h, na Central de Licitações da Prefeitura de Fortaleza (CLFor). Além de preencher a ficha de inscrição, é necessário ser maior de 18 anos, apresentar cópia de documento oficial com foto, CPF, inscrição no Cadastro Único e comprovante de residência.

Juliana Vieira, que trabalha com venda de espetinhos de churrasco na Praia de Iracema é uma das 73 beneficiárias da edição 2019 do Meu Carrinho Empreendedor. Ela conta que a adesão ao projeto foi essencial para que seu negócio crescesse. Eu já trabalhava com espetinho há mais de 18 anos, e tudo mudou a partir do dia que me inscrevi no edital da prefeitura. Nunca fui formalizada, e com a capacitação abri o MEI e com a retomada econômica após a primeira onda da pandemia, pude contratar mais uma pessoa, pois o trabalho estava puxado”.

Maria do Socorro da Silva Holanda, 55 anos, moradora do bairro Vila União, também foi uma das microempreendedoras que recebeu um dos carrinhos de churrasco. Há 20 anos herdou o ponto de venda de quentinhas em frente à Rodoviária Engenheiro João Thomé, na capital, do pai, já falecido. E é lá onde pretende manter o negócio de churrasco, a microempreendedora participou da capacitação oferecida pelo projeto e ressalta a importância do aprendizado. Aprendi muita coisa que a gente, às vezes, não entende. Fazer esse curso foi muito bom pra mim. Aprendi sobre a limpeza, usar a touca, a educação, como tratar o cliente.

O período de inscrições vai até 14 de dezembro de 2021 (8h às 12h e das 13h às 17h) e dia 15 de dezembro (das 8h às 10h). Local: Central de Licitações da Prefeitura de Fortaleza (Avenida Heráclito Graça, 750 – Centro). Informações pelo telefone (85) 3452-3477 (CLFor) ou pelo 0800 081 4141 (SDE).

Acompanhe a TVC nas redes sociais.